Select Page

PJ detém homem por tentativa de homicídio em S. Romão

PJ detém homem por tentativa de homicídio em S. Romão

Um alegado desentendimento no trânsito estará na origem de um atropelamento ocorrido a 27 de abril, em S. Romão do Coronado. O caso ocorreu cerca das 12.30 horas na Avenida Luís de Camões e, segundo a Polícia Judiciária (PJ), que deteve o alegado agressor, “aproveitando o facto de o ofendido ter saído da sua viatura, o suspeito terá dirigido intencionalmente o seu veículo na direção daquele, atingindo-o com gravidade e colocando-se de imediato em fuga”.
A vítima, um homem de 29 anos, foi assistida pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e apresentava fratura na bacia. O homem acabou por ser transportado para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave, tendo sido posteriormente transferida para o Hospital de S. João, no Porto. Segundo a PJ, encontra-se, desde então, em estado de coma.
O homem ferido é morador na Póvoa de Varzim e naquele dia estaria de visita aos pais, residentes em S. Romão do Coronado.
O suposto agressor, de 34 anos, de Santo Tirso, é feirante e foi detido pelo crime de homicídio na forma tentada. Segundo a PJ, tem “antecedentes criminais pela prática de crimes de ofensas à integridade física qualificada e de resistência e coação sobre funcionário”. Presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu-lhe ser aplicada como medida de coação a prisão preventiva.
Aquando do atropelamento, a Guarda Nacional Republicana da Trofa esteve no local a registar a ocorrência, mas o caso passou para a alçada da PJ por se tratar de uma tentativa de homicídio.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização