quant
Fique ligado

Trofa

Perseguição policial acaba em despiste na Maganha (c/ vídeo)

Publicado

em

Foi um verdadeiro frenesim o que aconteceu, na madrugada deste domingo, na cidade da Trofa. Cerca da uma hora, o destacamento de Braga da Guarda Nacional Republicana deteve quatro jovens na Rua da Aldeia Nova, na Maganha, Santiago de Bougado, depois de cerca de uma hora de perseguição.

Ao que o NT apurou, tudo começou minutos antes da meia-noite, quando a GNR deu ordem de paragem a uma viatura Fiat Punto, na cidade de Braga. O condutor, residente em Alvarelhos, não obedeceu e iniciou uma fuga, que se prolongou pela autoestrada número 3, por S. Martinho e terminando em Santiago de Bougado, depois de o jovem se ter despistado e embatido contra uma viatura que estava estacionada. Uma viatura da GNR também acabou por colidir contra o automóvel que perseguia.

A perseguição foi feita por militares à civil e em viaturas descaracterizadas.

Após a detenção, a GNR apurou que o condutor de 20 anos estava inibido de conduzir durante dois meses, tendo a carta apreendida pelo Tribunal de Vila do Conde. Houve ainda mais três detenções, dos passageiros do Fiat Punto, um emigrante no Luxemburgo, outro residente em Alvarelhos e outro no Castêlo da Maia.

A GNR da Trofa esteve no apoio aos militares de Braga e os Bombeiros Voluntários da Trofa estiveram no local a socorrer três feridos na sequência do acidente, um deles militar da GNR. Foram todos transportados para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Por envolver acidente com militares, a ocorrência foi registada pela Brigada de Trânsito e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação foi também chamado ao local.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Colisão junto à Bial causa 5 feridos, dois deles em estado grave

Publicado

em

Por

Uma colisão no sentido norte/sul, ao quilómetro 9 da A3, junta da Bial, causou hoje 5 feridos, 2 em estado grave.

O acidente ocorreu cerca das 18h10m e para o socorro foram mobilizados 28 bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 9 viaturas e pelas equipas da VMER e da SIV do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S.João, no Porto.

A A3 esteve condicionada até cerca das 22h.

Continuar a ler...

Trofa

Mais de 170 estabelecimentos aderiram ao sorteio de Natal da Junta do Coronado

Publicado

em

Por

Na totalidade foram distribuídos cerca de 20.000 cupões, por 172 estabelecimentos aderentes no sorteio de Natal da Junta de Freguesia do Coronado.

Ao fazer compras no comércio tradicional, a população estava habilitada a 350 euros em compras, divididos por cinco prémios.

O sorteio foi realizado e os cinco contemplados vão ser contactados telefonicamente.

O executivo da Junta de Freguesia agradece a todos que colaboraram para o crescimento do comércio local da Vila.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também