Trofa
Padre José Ramos sente-se indisposto durante procissão de S.Gonçalo, em Covelas
O padre José Ramos, pároco das paróquias de Covelas, Alvarelhos e Guidões, apresentou visíveis sinais de debilidade física durante a procissão em honra de São Gonçalo, realizada este domingo, em Covelas.
Para concluir a procissão o sacerdote teve mesmo de ser amparado durante parte significativo do trajeto, tendo sido assistido no final, já na sacristia da Capela de São Gonçalo, pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa, João Marques, que é médico.

Após ser estabilizado, o padre José Ramos foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Trofa para o Hospital de Famalicão, onde ficou sob observação médica.

O pároco tem vindo a manifestar sinais de debilidade física desde que se sentiu mal durante as festas de São João de Guidões, ocasião em que acabou por ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Na sequência da indisposição do sacerdote, as restantes cerimónias religiosas previstas foram concluídas pelo padre Micael Silva, pároco de São Mamede e de Romão do Coronado, assegurando o normal decorrer das celebrações.
Refira-se que o padre José Ramos assinala na próxima quarta-feira 25 anos de paroquialidade em Covelas, um percurso marcado por dedicação pastoral, proximidade à comunidade e serviço continuado à Igreja local.


