quant
Fique ligado

Religião

Padre da Trofa na organização de ciclo de conferências missionárias

Avatar

Publicado

em

Os Institutos Missionários Adgentes (IMAG) e os ANIMAG (Animadores dos Institutos Missionários Adgentes), em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), vão organizar um ciclo de conferências missionárias durante o mês de outubro, em formato de videoconferência, dedicado ao tema “A falta que um rosto faz!”

Na organização deste evento está o padre Simão Pedro, natural da Trofa. “Neste momento de pandemia que vivemos, a tempestade que vivemos é inesperada e realmente estamos a sentir a falta e proximidade do rosto do outro. É uma oportunidade para repensar que sem o outro não fazemos sentido, deixamos de ter sentido. É em redação com o outro que ganhamos valor”, explicou o sacerdote, que é presidente dos ANIMAG, à Agência ECCLESIA.

Publicidade

As sessões realizam-se todas as quintas-feiras, às 21 horas, entre os dias 1 e 29 de outubro, com participação aberta e gratuita, mediante inscrição prévia, até 30 de setembro, disponível no link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLScDbad7xw2PRf…/viewform.

A primeira sessão, a 1 de outubro, terá como orador o bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, que refletirá sobre a transformação «de “eu” para “eis-me aqui!”», baseando-se na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2020.

No dia 8, será a vez da encenadora Matilde Trocado dissertar sobre “As Expressões de Proximidade”.

A terceira sessão, marcada para 15 de outubro, contará com a especialista em intervenção social, Rita Valadas, para refletir sobre “O outro diante de mim”.

Já a sessão do dia 22 será dedicada a “Desmascarar a missão”, com o professor da Universidade Católica, Juan Ambrosio.

Na quinta e última sessão, a 29 de outubro, o cardeal, teólogo e poeta, Tolentino Mendonça, vai partilhar “As palavras da missão”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...