quant
Fique ligado

Desporto

O Rei Armindo

Desde a primeira especial, a dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo, dominaram por completo o CPR. Foi do tipo “peixe na água”, ganharam todas as especiais e venceram com mais de 4 minutos de diferença, para Miguel Correia, que, verdade seja dita, fez uma prova excecional.

Publicado

em


Num rali extremamente difícil, a começar pelo nome – “Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, ufa, estava a custar – e, principalmente devido às condições climatéricas muito adversas que levaram a que duas especiais fossem anuladas e com vários pilotos insatisfeitos com as condições do piso, o piloto de Santo Tirso, Armindo Araújo foi rei e senhor na prova organizada pela Demoporto que decorreu nos dias 12 e 13.

Vamos por partes. O Rali contava para o Campeonato Nacional de Ralis, apenas no primeiro dia e nos dois dias para o Europeu de Ralis. Este último fator fez com que o Rali Serras de Fafe – chega – tivesse uma lista de inscritos notável.

Desde a primeira especial, a dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo, dominou por completo o CPR. Foi do tipo “peixe na água”, ganharam todas as especiais e venceram com mais de 4 minutos de diferença, para Miguel Correia, que, verdade seja dita, fez uma prova excecional. Navegado pelo “nosso” Jorge Carvalho, também num Skoda, terminou num excelente 2.º lugar entre os pilotos do CPR e num fantástico 8.º lugar na geral entre os “tubarões” do Europeu.

Grande evolução, sem dúvida, deixando para trás pilotos, como Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio (atual campeão) e José Pedro Fontes, todos eles com muito mais experiencia e, como dizem os galegos, “mais cartos”, leia-se dinheiro.

No 2.º dia de prova, em que apenas contava para o Europeu, os pilotos portugueses com mais “cartos” continuaram em prova e, aí, Armindo Araujo voltou a puxar dos galões. Terminou em 2.º da geral, apenas atrás do inatingível Nil Solans, navegado pelo ultra experiente Marc Marti, ao volante de um Volkwagen Polo GTI R5.

Georg Linnamae, também ele num Volkswagen fechou o pódio. Na Peugeot Rally Cup, o vencedor foi Óscar Palomo sendo secundado pelo português Ernesto Cunha, seguido de Luís Morais, todos ao volante de Peugeot 208 Rally 4.

Apesar de alguns problemas, nomeadamente pela falta de meios logísticos em que uma especial teve que ser anulada, a Demoporto conseguiu dentro dos possíveis montar uma prova interessante, mas de futuro deverá ter mais atenção à formação que dá às forças policiais, bem como aos “marshals”, porque alguns deles não têm a mínima noção do que lá estão a fazer.

A próxima prova é o Rally dos Açores que se realiza entre 25 e 27 de março e que também conta para o Europeu de Ralis.

Publicidade

Até lá, saudações ralizentas.

Texto: Miguel Mascarenhas
Fotos: Bea Couto

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Futsal: S. Romão procura novos talentos para a próxima época

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).

Publicado

em

Por

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).
Os interessados em experimentar a modalidade de futsal ou conhecer a dinâmica do clube devem deslocar-se até ao pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Os nascidos em 2010 e 2011, treinam às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, já os atletas de 2008 e 2009, podem aparecer às quartas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h00. Os jogadores nascidos em 2006 e 2007 podem experimentar os treinos, às quartas e sextas-feiras, o mesmo horário para os atletas de 2004 e 2005.
Para mais informações, está disponível para contacto o presidente do clube, Ricardo Silva, através do número 916088533. O clube também pode ser contacto via redes sociais, concretamente o Facebook, em www.facebook.com/fcsromao.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal formação: Juniores do CRB espreitam liderança da Taça Complementar

No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira.

Publicado

em

Por

Após um jogo adiado devido às condições do pavimento, os juniores do CR Bougado voltaram às quadras para defrontar o Valmesio, na ronda sete da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os bougadenses ao comando de Carla Maia conseguiram vencer por 4-2, que os coloca no 2.º lugar, com 15 pontos.
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira, precisando de uma vitória superior a 1-0 para assumir o 1.º posto.
Já os juvenis da mesma associação mediram forças com o JD Águas Santas. Em jogo a contar para a última jornada da Taça Complementar, os bougadenses perderam por 3-2 e acabaram no 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão teve folga e só termina a Taça Complementar no próximo fim de semana, contra o Arsenal Maia.
Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão, na jornada nove, empataram contra o União da Bela a duas bolas. Com o empate, os romanenses estão em 5.º lugar, com dez pontos, e na próxima partida enfrenta a AD Tarrio.
No escalão de infantis, o CR Bougado, que defrontou o Arsenal Maia, saiu derrotado por 2-3. Cumpridas 16 jornadas da segunda fase do campeonato, a equipa segue na 12.ª posição, com oito pontos. O GDCR Escolas de Arreigada é o próximo adversário.
Na mesma competição, o FC S. Romão também teve a mesma infelicidade, perdendo, em casa, diante da AD Polenenses, por 3-6. Com o desaire, os romanenses seguem em 6.º lugar, com 25 pontos, tendo como próximo oponente o Póvoa Futsal.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também