quant
Fique ligado

Ano 2012

Mecânica no feminino (c/video)

Publicado

em

Numa oficina em Covelas, há quem se admire por ver mãos de mulher sujarem-se com óleo dos automóveis. Mas Diana Oliveira está apenas a trabalhar na área com que sempre sonhou.

Um pouco por todo o país, multiplicam-se as oficinas de reparação automóvel. Em Covelas, existe uma que acompanhou a mudança dos tempos e especializou-se na variante elétrica e eletrónica. Mas não é esse elemento diferenciado que mais chama a atenção. O que tem provocado a admiração de cada novo cliente que entra no armazém é a presença de Diana Oliveira, filha e funcionária do proprietário da oficina.

Aqui, a tese de que mecânica de automóveis é trabalho para homens é contrariada há oito anos, desde que Diana Oliveira começou a trabalhar. Quando era criança, fazia companhia ao pai na oficina e daí nasceu a paixão pelas máquinas de quatro rodas. O pai, José Oliveira, conta que o apego de Diana por automóveis começou, porque quando era criança fazia-lhe companhia ao fim de semana. “Eu vi que ela começou a gostar disto, por isso optei por metê-la aqui a trabalhar comigo, porque ela não quis mais estudar”, contou. Diana complementou: “Eu falava com os meus colegas sobre carros e dizia que era para aqui que vinha quando acabasse a escola”, contou. Terminou o 9º ano, porque o pai a “obrigou” e desde então tem cumprido o sonho de trabalhar na área: “Gosto de tudo o que for relacionado com carros. Faço o que for preciso”. 

Com “as mãos e a testa suja”, como descreveu o pai, Diana é polivalente e para além do ofício na oficina, ainda assegura o serviço no escritório. Só se recusa a pegar no trabalho minucioso da eletrónica e tudo o que envolve mexer em placas que mais parecem vir de computadores.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também