quant
Fique ligado

Ano 2012

Mau tempo provoca inundações no concelho

Publicado

em

 

A chuva intensa e ininterrupta que tem caído desde ontem provocou inundações em várias zonas do concelho.

Na manhã desta sexta-feira, quer Bombeiros quer Protecção Civil Municipal não tinham mãos a medir para acorrer a tantas situações. Uma delas está na zona da antiga linha de comboio, no centro da cidade da Trofa, cujas águas escorreram para algumas casas e prédios e provocaram alguns estragos. Também a Escola Secundária da Trofa teve de ser evacuada e encerrada devido à água que entrou para a cantina e outras divisões do edifício novo.

Na rede viária, uma das zonas mais complicadas é a Rua de Santiago, na Lagoa, em Santiago de Bougado, onde as águas do ribeiro transbordaram e tornaram a rua intransitável, aparentemente devido a uma obra feita recentemente que não permite que a água escoe com normalidade para um campo.

A zona da nova Estação, mais uma vez, esteve inundada assim como junto à Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques. Noutras ruas, algumas árvores e cabos de eletricidade cairam.

Regista-se ainda a falta de eletricidade em algumas freguesias, nomeadamente S. Romão e S. Mamede do Coronado.

Recorde-se que o Norte do País está sob aviso laranja até às 18 horas do dia de hoje, com previsões de chuva forte e rajadas de vento que poderão atingir os 110 quilómetros por hora.

Publicidade

O aviso laranja é segundo mais grave da escala de quatro avisos do Instituto de Meteorologia (IM) e chama a atenção para uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado”. “Inundações e quedas de árvores são as situações mais frequentes nas condições meteorológicas previstas”, disse fonte do Centro Distrital de Protecção Civil do Porto à Lusa.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);