A Associação Empresarial do Baixo Ave dinamizou na manhã de quarta-feira, 30 de outubro, uma ação temática dedicada ao “Marketing de Guerrilha – Desafios Empresariais na Era Digital”.

De forma a abordar “o potencial de desenvolvimento económico regional”, a Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) promoveu uma “ação temática para empresários” subordinada ao “Marketing de Guerrilha – Desafios Empresariais na Era Digital”.

Na ação, que teve como orador o criativo Flávio Gart, o marketing de guerrilha foi definido como “uma forma não convencional de comunicar”, sendo “uma técnica que deve gerar um impacto maior que o investimento” e “ajudar as marcas a alcançar os objetivos em termos de aumento da notoriedade e empatia em relação à marca”. Desta forma, consegue-se “gerar um retorno maior do que aquele que está previsto”.

Durante a intervenção, Flávio Gart deu “vários exemplos” de como “algumas marcas, com orçamentos reduzidos, conseguiram aumentar a afinidade e a empatia com o seu público-alvo, com ganhos em termos de notoriedade, ao desenvolver ações de marketing, de baixo investimento, mas de elevada criatividade que geraram grande impacto”.

A AEBA já tem agendadas mais “ações temáticas para empresários”. As próximas são dedicadas às temáticas “Uns falam de crise, nós fazemos – Ideias práticas para o sucesso” e “Saiba como utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing e comunicação”, que se realizam pelas 19.30 horas do dia 13 de novembro e pelas 8.30 horas do dia 15 de novembro, no auditório da AEBA.

Caso esteja interessado em participar, deve inscrever-se “junto dos serviços da AEBA”, através do número 252 403 860 ou presencialmente na Rua Imaculada Conceição, número 86.

As iniciativas estão “integradas no projeto de Requalificação Urbana dos Parques – Operação 3 – Reestruturação e Dinamização Económica”.