Fique ligado

Autárquicas 2025

Mário Mourão é candidato à Assembleia Municipal pela coligação Trofa em Primeiro(PS/PAN/Livre)

Publicado

em

Amadeu Dias já escolheu quem vai encabeçar a lista à Assembleia Municipal da coligação Trofa em Primeiro, composta pelo Partido Socialista, PAN e Livre. Mário Mourão, bancário natural da Trofa e Secretário-Geral da UGT, tem um currículo vastíssimo e um percurso notável.

“O Mário Mourão ter aceitado o nosso convite é um grande sinal da força da nossa candidatura e da mudança que queremos liderar na Trofa. O nosso candidato à Assembleia Municipal tem provas dadas na valorização das condições salariais dos trabalhadores e regulação do teletrabalho”, afirma Amadeu Dias e acrescenta que se trata de “um homem de diálogo, característica fundamental para um Presidente da Assembleia Municipal, e que defende a melhoria das condições de vida das pessoas de forma acérrima. É de pessoas com esta qualidade que os Trofenses precisam.”

Mário Mourão, residente em São Romão do Coronado, iniciou a sua carreira no setor bancário em 1976, no Banco Espírito Santo. Com um percurso sindical de mais de 30 anos, presidiu ao Sindicato dos Bancários do Norte e conduziu a sua evolução para o atual Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal. Foi Vice-Presidente da UGT antes de ser eleito Secretário-Geral em abril de 2022, cargo que exerce com foco na valorização salarial e no reforço da negociação coletiva. Representa Portugal e a UGT em organismos como a Confederação Europeia de Sindicatos e a Organização Internacional do Trabalho. Desempenhou ainda funções como Deputado à Assembleia da República (2009-2011) e mantém ligação ao Partido Socialista. É reconhecido pelo seu perfil conciliador e pela defesa do diálogo social tripartido.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo