quant
Fique ligado

Ano 2012

Maioria dos imigrantes da Trofa dependem do trabalho para sobreviver

Publicado

em

Uma das conclusões de um estudo de diagnóstico da população imigrante no concelho da Trofa é que a maioria dos indivíduos estrangeiros depende do trabalho, e não de subsídios e apoios sociais, para subsistir.
Quantos imigrantes existem no concelho? Qual a nacionalidade mais representativa? Qual o principal meio de vida? Que nível de escolaridade apresentam? Estas e muitas outras questões têm agora resposta no
livro apresentado pela Câmara Municipal da Trofa em colaboração com o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) e foi elaborado por uma equipa da universidade do Minho, orientada pelo professor Manuel Carlos Silva.

Perante um público de várias nacionalidades, e tendo como palco a Feira dos Povos, na ExpoTrofa, o vice-presidente da autarquia e vereador da Ação Social apresentou o “Diagnóstico da População Imigrante no Concelho da Trofa” que nasceu da “vontade de conhecer melhor a comunidade imigrante estabelecida no concelho”.
 

 Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);