quant
Fique ligado

Ano 2012

Maioria dos imigrantes da Trofa dependem do trabalho para sobreviver

Avatar

Publicado

em

Uma das conclusões de um estudo de diagnóstico da população imigrante no concelho da Trofa é que a maioria dos indivíduos estrangeiros depende do trabalho, e não de subsídios e apoios sociais, para subsistir.
Quantos imigrantes existem no concelho? Qual a nacionalidade mais representativa? Qual o principal meio de vida? Que nível de escolaridade apresentam? Estas e muitas outras questões têm agora resposta no
livro apresentado pela Câmara Municipal da Trofa em colaboração com o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) e foi elaborado por uma equipa da universidade do Minho, orientada pelo professor Manuel Carlos Silva.

Perante um público de várias nacionalidades, e tendo como palco a Feira dos Povos, na ExpoTrofa, o vice-presidente da autarquia e vereador da Ação Social apresentou o “Diagnóstico da População Imigrante no Concelho da Trofa” que nasceu da “vontade de conhecer melhor a comunidade imigrante estabelecida no concelho”.
 

 Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...