Autárquicas 2025
Luís Paulo Vinhas é o candidato do Chega à Junta de Freguesia de Alvarelhos: “Está na hora de ouvir quem vive realmente em Alvarelhos”

Luís Paulo Vinhas foi oficialmente apresentado como o candidato do Chega à Junta de Freguesia de Alvarelhos durante o jantar de apresentação dos candidatos do partido, realizado a 26 de julho. Com um discurso direto e centrado nas necessidades da população, Vinhas deixou claro que a sua prioridade é devolver voz e dignidade à freguesia. “Está na hora de ouvir quem vive realmente em Alvarelhos, ouvir o povo de Alvarelhos”, afirmou.
Na sua intervenção, o candidato denunciou o estado de abandono em que, segundo ele, se encontram vários espaços da freguesia. Apontou o mau estado das estradas, o abandono dos espaços públicos e a degradação dos serviços e das escolas como sinais claros de negligência por parte dos executivos anteriores. “Queremos melhorar os espaços que estão abandonados, as nossas estradas, todas estragadas, espaços públicos, escolas e serviços”, declarou.
Luís Paulo Vinhas defendeu uma freguesia mais viva e dinâmica, com iniciativas locais que envolvam a comunidade e tragam novas oportunidades, especialmente para os mais jovens. “Queremos mais vida para a nossa freguesia, com mais iniciativas locais e dar mais oportunidade aos mais jovens”, disse, garantindo ainda que os recursos da Junta serão usados exclusivamente para beneficiar os habitantes de Alvarelhos.
Um dos pilares da sua proposta é o reforço da comunicação entre a Junta e a população. “Criaremos canais de comunicação abertos para a nossa comunidade e promoveremos a participação cívica e ativa de todos nas decisões mais relevantes para a nossa freguesia”, prometeu.
As políticas sociais também marcaram o discurso de Vinhas, que assumiu como prioridade o apoio aos jovens casais e às famílias. Propôs a criação de uma creche em Alvarelhos, bem como a entrega de um “bálsamo de apoio” a cada novo nascimento na freguesia, como incentivo à natalidade. Também os idosos mereceram destaque, com a promessa de que “não serão esquecidos”.
No plano económico, defendeu o reforço e valorização do comércio local, bem como a atração de novos negócios para a freguesia. A cultura e a tradição também ocupam lugar de destaque na sua visão para Alvarelhos, com o compromisso de apoiar as festas religiosas da terra, algumas das quais “já estão esquecidas”. Para reforçar a identidade local e dinamizar a freguesia, Vinhas anunciou ainda a intenção de recuperar um evento histórico: “Tentaremos trazer de volta a Feira Franca de Alvarelhos, que muita gente levava a conhecer Alvarelhos.”