quant
Fique ligado

Edição 623

José Manuel Fernandes reeleito para liderar AEBA

Avatar

Publicado

em

Com “968 votos válidos” e “dez em branco”, José Manuel Fernandes foi reeleito presidente da direção da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA).

A Assembleia Eleitoral, que se realizou a 11 de maio, tinha a Lista A, liderada por José Manuel Fernandes, como a única concorrente. A acompanhar José Manuel Fernandes na direção está Paulo Sousa (Eurico Ferreira S.A.) como primeiro vice-presidente, Júlio Paiva (ODLO Portugal), Ricardo Carneiro (LITEL), Pedro Roquette (INAPAL METAL), Mário Ramos (SEGURAMOS), Mário Azevedo (BLUEBOX), Joaquim Ribeiro (HENDO), João Luís de Sousa (Vida Económica Editorial), Miguel Dias (Dias Martins & Lopes), Pedro Miguel Pereira (Amândio Silva & Sousa), Carla Azevedo (Trifitrofa) e Filipe Coelho (Cruise Car) como vice-presidentes. Mafalda Cunha continua como vice-presidente executiva.
A Assembleia Geral é constituída por Manuel Pontes (EMPERIL) como presidente, Helena Maia (SANIMAIA) como vice-presidente e Alice Mesquita (Alice Maria Sousa Mesquita) como secretária, enquanto o Conselho Fiscal é formado pelo presidente Miguel Reis (PLMJ), a vice-presidente Anabela Ferreira (INTRAPLÁS) e o redator Altino Osório (AMCO).
Para o triénio 2017-2020, a linha da programação desta direção passa por “contribuir e defender a concretização de uma cúpula agregadora de todo o movimento associativo empresarial, através da sua presença em diferentes eventos ou órgãos como o Conselho Superior Associativo, reforçar e aumentar a base de apoio aos associados, tanto a nível do associativismo sectorial como do regional, e reforçar os programas de formação e de visão estratégica na AEBA, como formato interempresarial com empresas de dimensões semelhantes”.
O programa prevê ainda a “criação da informação digital para as empresas sobre fiscalidade, economia e artigos técnicos” e a “criação de uma estrutura para incubação de novas empresas e apoios a novos empreendedores em parceria com o poder autárquico”. A AEBA quer ainda “valorizar a dimensão internacional exportadoras das empresas associadas e criar condições de melhoria dos apoios para esse fim”, assim como “elaborar eventos de valorização da economia e promover a valorização de requisitos de conjuntura regional e sempre que necessários em cooperação com os poderes regionais autárquicos”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...