quant
Fique ligado

Religião

Jipe vai transportar Nossa Senhora de Fátima pelas ruas de S. Martinho

Avatar

Publicado

em

A paróquia de S. Martinho de Bougado anunciou que, nos domingos de maio, após a missa das 19h00, a imagem de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer os lugares da freguesia, transportada num jipe, que estará “preparado para o efeito”.

“O percurso de Nossa Senhora será realizado sem paragens e pede-se às pessoas que não saiam de casa, observando as normas sanitárias vigentes”, sublinhou a paróquia, em comunicado.

Publicidade

No primeiro domingo, dia 2, a imagem percorre os lugares de Ervosa e Abelheira, seguindo-se, no dia 9, Esprela, Gandra, Cavadas Coroa, Real, Carqueijoso e S. Martinho. No dia 16, a imagem vai estar nos lugares de Paradela e Paranho e, no dia 23, em Valdeirigo, Mosteirô, Bairro da Capela e Castêlo. Finzes e Padrão são os últimos lugares percorridos pela imagem, no dia 30.

“As ruas que Nossa Senhora visitará serão apenas as mais importantes. Poderá não ser possível percorrer todas as ruas de cada lugar, pelo pedimos compreensão. Este percurso terminará cerca das 21h30”, informou a paróquia, que sugere aos fiéis que iluminem janelas e varandas com velas ou qualquer outro tipo de luz.

“Durante o Mês de Maio, seria interessante que cada casa arranjasse um pequeno local, com a imagem de Nossa Senhora, para se rezar o terço ou alguma outra oração mariana”, acrescentou.

Por outro lado, durante o próximo mês, as celebrações da eucaristia semanal passarão todas para as 21h00, na Igreja Nova, e nelas será integrada a recitação do terço, incluindo à segunda-feira.

No fim de semana, a recitação do terço será realizada na missa das 19h00, também na Igreja Nova.

Todas estas celebrações serão transmitidas pelas redes sociais: Facebook do Padre Luciano Lagoa e da Paróquia de S. Martinho de Bougado e pelo Youtube.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...