quant
Fique ligado

Edição 432

Já começaram as eliminatórias do Concurso de Fado Amador

Avatar

Publicado

em

 

Eliminatórias do concurso de Fado Amador já começaram na segunda-feira, 15 de julho, no bar da Comissão de Festas, instalado na antiga estação da CP.

 “Confesso”, de Frederico Valério, “Nome de Rua”, de David Mourão Ferreira, “Vida Vivida”, “Amar não é pecado” e “Cavalo Russo”, de José Ferreira Rosa, “Não venhas Tarde”, “Esta voz que canta em mim”, “Porta do Coração”, “Longa Caminhada” e “Noite”. Estas foram as músicas interpretadas pelos concorrentes da 1ª eliminatória do concurso de Fado Amador, que subiram ao palco e cantaram acompanhados por Amável Carneiro, na guitarra, e Manuel Reis, na viola.

Publicidade

Após deliberação do júri “atento”, composto por Assis Serra Neves, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, Cândido Carneiro, membro da Comissão de Festas, pelo fadista Joaquim Macedo, pelo professor Manuel Afonso e por António Costa, representante do Jornal O Notícias da Trofa (representante da comunicação social local), foram encontrados os dois primeiros finalistas. A estes vão juntar-se “mais oito” na eliminatória que decorreu na quarta-feira, 17 de julho, e nas outras marcadas para 21, 23 e 24 de julho.

Na final, a decorrer pelas 21.30 horas do dia 28 de julho, vão ser atribuídos prémios aos três primeiros classificados.

O concurso, denominado “Trofa dá voz ao Fado”, é desenvolvido pela Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da Cultura, em parceria com a Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora das Dores.

Desde o início que o concurso demonstra ser “um sucesso”, dado o “número de interessados em participar”. O limite de inscrições foi limitado aos “30 participantes”, o que dá um total de “seis concorrentes por eliminatória”. Pelo palco, vão passar concorrentes da Trofa, Vila do Conde, Maia, Guimarães, Braga, Santo Tirso, Ribeirão, Gondomar, Lousado, Penafiel e Póvoa de Varzim.

Ao promover este concurso, a autarquia trofense tem como principal objetivo “a divulgação do fado, Património Imaterial da Humanidade, dando a conhecer ao grande público as vozes que, quase anonimamente, vão divulgando este género musical”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...