Select Page

Hospital de Famalicão com “boa avaliação global da experiência dos utentes”

Hospital de Famalicão com “boa avaliação global da experiência dos utentes”

Dos 37 hospitais públicos avaliados pela DECO Proteste, a unidade de Vila Nova de Famalicão surge em 17.º no ranking com “boa avaliação global da experiência dos utentes”, com nota 83.

No estudo, os utentes que referiram a experiência vivida no hospital atribuíram nota máxima a dez dos 13 indicadores. Mereceram cinco estrelas os indicadores “Acesso e movimentação”, “Tempo de espera no hospital”, “Apoio, respeito e privacidade”, “Comunicação com profissionais de saúde”, “Controlo da dor e outros sintomas”, “Envolvimento da família/cuidador”, “Informação sobre situação clínica”, “Participação na tomada de decisão”, “Simpatia e empatia dos profissionais de saúde” e “Higiene”.

O indicador “Ruído” teve quatro estrelas e os indicadores “Contacto telefónico/ e-mail com o hospital” e “Alimentação” três.

No que diz respeito às Urgências, 90 por cento dos utentes entrevistados referiu que a sua melhor experiência teve lugar no Hospital de Famalicão, em ex aequo com o Hospital de Ponta Delgada e seguido da CUF Infante Santo e no Hospital de Angra do Heroísmo (95%) e CUF Descobertas (92%).

Em contraponto, o Hospital de Famalicão surge no ranking das piores experiências nas consultas externas, com 69 por cento. Lidera este ranking o Hospital de Angra do Heroísmo (80%).

O estudo da DECO foi realizado através de entrevista a 1723 cidadãos que avaliaram as idas mais recentes aos hospitais.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização