Fique ligado

Trofa

Head Phone celebra uma década de ensino com concerto na Trofa

O arranque das comemorações acontece a 19 de setembro, às 21h30, no pátio do Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores, na Trofa, com um concerto especial aberto à comunidade.

Avatar

Publicado

em

A Head Phone – Academia de Música vai abrir o ano letivo de 2025/26 a celebrar o seu 10.º aniversário. O arranque das comemorações acontece a 19 de setembro, às 21h30, no pátio do Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores, na Trofa, com um concerto especial aberto à comunidade.

O espetáculo contará com a presença de João Marques, ex-aluno que lançou recentemente o álbum Asas. A obra será interpretada na íntegra pelos professores da academia, num momento que a instituição considera simbólico por “unir passado, presente e futuro”.

Fundada em setembro de 2016, a Head Phone é um projeto pedagógico assenta em aulas individuais e personalizadas, acompanhando o ritmo de cada aluno. Atualmente, a escola integra nove professores, três profissionais de apoio e cerca de 70 estudantes, dos 3 aos 70 anos, vindos não só da Trofa mas também de concelhos vizinhos como Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Vila do Conde.

Ao longo dos últimos anos, a academia tem dinamizado audições públicas, concertos temáticos e participado em vários eventos culturais, em colaboração com associações de pais, escolas, a Câmara Municipal e projetos sociais e artísticos, como a Orquestra Urbana da Trofa.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo