quant
Fique ligado

Trofa

Grupo Cerealis foi vendido

Publicado

em

Publicidade

As famílias Amorim e Lage chegaram a acordo com as famílias Moreira da Silva e Silva Domingues para a venda de 100% do Grupo Cerealis.

Fundada em 1919, três gerações das famílias Amorim e Lage desenvolveram ao longo de mais de 102 anos um dos maiores grupos portugueses do setor agroalimentar com presença nos setores das massas alimentícias, dos cereais de pequeno almoço, das farinhas industriais e culinárias e das bolachas.

Com forte presença em Portugal e em franco crescimento internacional, a Cerealis detém as reconhecidas marcas Milaneza, Nacional, Harmonia e Concordia e fábricas na Maia, Porto, Trofa, Coimbra e Lisboa. O Grupo tem ainda uma participação de 33,3% na Europasta, empresa de massas alimentícias com sede na República Checa.

A aquisição da Cerealis, que está ainda sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, será feita pela TEAK Capital, B.V. e pela TANGOR Capital, S.A., empresas de investimento dos novos acionistas, mantendo-se 100% portuguesa.

Os vendedores manifestam-se confiantes com a solução acionista encontrada para a aquisição da Cerealis e desejam à empresa e aos novos acionistas um futuro com muitos sucessos.

Do lado comprador, Carlos Moreira da Silva referiu que “estamos satisfeitos com o acordo a que chegámos com os acionistas e convencidos de que a Cerealis, mantendo os critérios de excelência e de inovação reconhecidos pelos consumidores portugueses, poderá iniciar uma nova fase de crescimento, diversificação e internacionalização, apostando para isso no desenvolvimento dos seus colaboradores”. 

Continuar a ler...

Trofa

Este fim de semana muda a hora

Os relógios em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira devem ser adiantados uma hora

Publicado

em

Publicidade

Os dias ficam maiores a partir da madrugada deste domingo, dia 26 de março.

Dá-se as boas-vindas ao horário de verão, conforme é habitual no último fim de semana do mês de março.

Os relógios em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira devem ser adiantados uma hora quando bater a 01h00, passando a ser 02h00. Já na Região Autónoma dos Açores a mudança acontece mais cedo, à 00h00 passa para a 01h00, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa.

Continuar a ler...

Trofa

Concurso da AEBA vai distinguir projetos empresariais inovadores do Baixo Ave

A AEBA vai dar visibilidade ao que melhor se faz ao nível da inovação no Baixo Ave!

Publicado

em

Publicidade

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave acaba de abrir as inscrições para o concurso “Prémio BAIXO AVE Inovação – Categoria Empresa”, que visa reconhecer publicamente projetos inovadores e, consequentemente, promover a inovação e a criatividade das organizações empresariais da região.

A associação empresarial vai premiar os três melhores projetos com a atribuição de Certificado de Reconhecimento próprio.

Podem concorrer pessoas coletivas que tenham criado uma nova solução ou tenham melhorado significativamente o desempenho da empresa, quer seja pela implementação de um novo processo, método organizacional ou de marketing.
Cada empresa poderá apresentar apenas uma candidatura e terá total liberdade de escolha quanto ao tipo de projeto. Serão valorizadas as iniciativas inovadoras que apresentem resultados mensuráveis, contribuindo para o reforço da posição competitiva da empresa, do seu desempenho e/ou do seu conhecimento.

Para submeter a candidatura, os interessados devem consultar o regulamento e preencher o respetivo formulário, disponível em www.aeba.pt e www.inoba.pt. Este deve ser enviado, até 06 de abril, às 23:59, para o endereço eletrónico inoba.premio@aeba.pt.
Depois desta etapa inicial, seguem-se as fases de avaliação e seleção dos projetos candidatos (de 07 de abril a 21 de abril), e de decisão e comunicação dos vencedores do concurso, que acontece no dia 26 de abril de 2023.

Refira-se que este concurso materializa uma ação coletiva a respeito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, aviso NORTE-53-2020-01, Operação NORTE02-0853-FEDER 037636, e pretende dar visibilidade aos desafios de inovação que o tecido empresarial enfrenta e às novas dinâmicas em curso no território, além de ajudar a implementar uma cultura de inovação na região do Baixo Ave.
Ao realizar a inscrição no concurso “Prémio BAIXO AVE Inovação – Categoria Empresa”, cada empresa vai comunicar o seu melhor!
Ao participar no concurso, a organização vai assumir a capacidade de estar na linha da frente da inovação no território!
A AEBA vai dar visibilidade ao que melhor se faz ao nível da inovação no Baixo Ave!

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...