Fique ligado

Trofa

Festa da Senhora das Dores com programa completo

A menos de um mês da festa de Nossa Senhora das Dores, o programa está completo e promete animar a cidade da Trofa.

Avatar

Publicado

em

A menos de um mês da festa de Nossa Senhora das Dores, o programa está completo e promete animar a cidade da Trofa. De 9 a 18 de agosto, o público pode contar com concertos com nomes sonantes da música, como Miguel Araújo, que atua no dia 16, às 21h30.

Este é um dos dias grandes da romaria e conta com uma novidade, o despique de bombos, marcado para as 14h00, seguido da charanga da orquestra sinfónica e da atuação da fadista trofense Paula Canossa (21h30).

A sessão de fogo piromusical está marcada para a meia-noite e, depois, o terrado é tomado pelos The Ruscking Bastards e DJ Kevu.

A majestosa procissão em honra de Nossa Senhora das Dores acontece a 17 de agosto, a partir das 17h00 e ligará a Igreja Matriz de S. Martinho à Capela Nossa Senhora das Dores. Nessa noite, o palco é de Soraia Ramos (21h30) e, após a sessão de fogo de artifício, às 23h30, o palco será do grupo Smells Like 90’s, que leva até ao público clássicos da última década do século XX.

Publicidade

Os 4Mens são os cabeças de cartaz de 15 de agosto, num concerto marcado para as 22h00, que será seguido pela apresentação do DJ Quim das Remisturas e V DJ. Nesse dia, o palco também será do artista trofense Xavier (21h00).

Os ritmos brasileiros e bem ritmados de Ivete Sangalo vão animar o terrado a partir das 21h30 de 14 agosto, com o espetáculo da banda de tributo Sai do Chão. Neste dia, os DJ Lumiére (20h30), Two Friends (23h00) e André Silva e Tiago R (00h30) também tomam conta do palco das festas.

Para 13 de agosto está marcada a noite de comédia, a partir das 21h30, com Eduardo Marques, David Silva, João Faquire e João Dantas.

A 10 de agosto, a comissão de festas mantém uma atividade iniciada o ano passado. A bênção dos capacetes, está marcada para as 11h00, num dia em que atuam Madmess (13h30) e Lyzzard (14h30). O Festival de Folclore começa às 17h00 e o Grupo Musical Sons e Cantares do Ave atua às 21h30. O Conjunto Típico do Val sobe ao palco a 11 de agosto, às 21h30, e à mesma hora, no dia 12, apresenta-se a Orquestra Ritmos Ligeiros.

O primeiro dia de festa, 9 de agosto, ficará marcada pela solenidade da missa, às 21h00, na Igreja Matriz, seguida de procissão das velas, até à Capela de Nossa Senhora das Dores. A noite prolonga-se com a participação dos DJ Edu e MAD CZ, no terrado da Capela.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo