quant
Fique ligado

Ano 2012

Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão decorre até domingo

Publicado

em

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão abriu portas na sexta-feira, dia 31 de agosto. No dia da inauguração, o presidente famalicense mostrouse satisfeito com “a qualidade do certame”.

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão já abriu portas e são esperados até ao dia 9 de setembro, domingo, milhares de visitantes. O evento conta com a participação de mais de uma centena de artesãos oriundos de todo o País e cerca de uma dezena de restaurantes e tascas representativos dos melhores sabores nacionais. “É o melhor de Portugal em Famalicão”, afirmou Armindo Costa, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. 

Na inauguração da Feira, Armindo Costa visitou todos os expositores, mostrando-se muito satisfeito com a qualidade e diversidade dos produtos. Para o autarca o melhor da Feira de Artesanato e Gastronomia “é a presença das pessoas”. “Esta não é uma feira de velharias”, destacou realçando que o facto de existirem “espaços ocupados por jovens artesãos que incutem modernidade e criatividade nas suas peças” é uma mais valia para a Feira.

“O artesanato é uma janela de oportunidade para as gerações mais novas acederem ao mercado de trabalho. Pode não ser como profissão, mas esta arte pode ajudar a combater as despesas diárias, até porque antigamente era um passatempo, mas agora já se consegue garantir rendimentos interessantes”, asseverou. Acompanhado pelo vice-presidente da autarquia e vereador da Cultura, Paulo Cunha, o edil famalicense mostrou-se muito satisfeito com as condições do recinto e com os produtos expostos. “Vai ser uma Feira cinco estrelas. É uma viagem pelas nossas tradições, pelos nossos sabores e pela nossa cultura”, acrescentou.

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão distinguese pela “diversidade de produtos apresentados”, percorrendo várias regiões do País, desde os Trás-os-Montes ao Alentejo, mas também pelo trabalho ao vivo dos artesãos. Assim, enquanto saboreia os melhores enchidos, os melhores queijos, compotas e vinhos, pode apreciar o trabalho manual do artesão. Do programa de animação constam ainda os concertos de Cláudio Braga e Joana Lopes (na quinta-feira), Costinha (sexta-feira), Encontro de Tocadores de Cavaquinho e Marchas Populares (sábado) e a recriação de uma desfolhada minhota, com concertinas e cantares ao desafio (domingo). Já na terça e quarta-feira, as atuações estiveram a cargo de Zé Amaro e do Rouxinol Faduncho, personagem criada pelo ator e humorista Marco Horácio. 

Os bilhetes têm um custo de um euro para maiores de 18 anos, sendo que os portadores de cartão jovem municipal e de cartão sénior têm entrada gratuita. 

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);