Select Page

Família da Escolinha de Rugby comemora 5 anos de projeto desportivo e social

Família da Escolinha de Rugby comemora 5 anos de projeto desportivo e social

Atletas, treinadores, pais, amigos e parceiros da Escolinha de Rugby da Trofa reuniram-se no auditório do Fórum Trofa XXI, a 22 de dezembro, para comemorar o 5.º aniversário do clube, que está ligado à associação Polvilhar Alegria. Ao longo da noite, os atletas foram os anfitriões, assumindo o papel de apresentadores da Gala, atores e cantores. “Numa festa marcada por momentos especiais dinamizados por atletas e pais, foi possível constatar o crescimento deste projeto da associação de ação social Polvilhar Alegria. Em cinco anos de existência, a Escolinha de Rugby tem vindo a apoiar muitas crianças e jovens do concelho, através da sua intervenção holística, desporto, saúde e educação”, referiram os responsáveis Daniela Vieira e Ricardo Costa.
Um dos objetivos desta época é “manter a taxa de sucesso escolar” dos atletas “dos últimos anos”, cerca de 96 por cento, e “corresponder às necessidades das crianças e jovens que vão chegando”.
No dia 21 de dezembro, o atleta da Escolinha de Rugby Gonçalo Brás representou o concelho na Seleção sub-17 Norte/Centro, na Vila da Moita (Bairrada). Após várias presenças em seleções regionais e estágios nacionais no escalão de sub-16, chegou a vez de este atleta mostrar os seus atributos numa seleção sub-17.
Durante o ano de 2018, o clube viu 12 atletas serem convocados para várias seleções ARN sub-14, sub-16 e sub-18, Seleções Inter-Regionais sub-16 Feminino e sub-17 Masculino e Nacional sub-18 Feminino.
“Estas convocatórias atestam cada vez mais a evolução técnica e desportiva dos atletas da Trofa, sendo um objetivo da Escolinha de Rugby que este número seja maior a cada ano que passe”, sublinharam os responsáveis.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização