Fique ligado

Trofa

Escuteiros de Santiago de Bougado celebraram 50 anos (c/ vídeo)

O Agrupamento de Escuteiros 447 de Santiago de Bougado comemorou o 50.º aniversário, num momento que reuniu escuteiros, antigos elementos, familiares e a comunidade local, no Parque Equestre de Bougado.

Avatar

Publicado

em

“50 anos de alegria em cada ação!” Foi com este lema que o Agrupamento de Escuteiros 447 de Santiago de Bougado comemorou o 50.º aniversário, num momento que reuniu escuteiros, antigos elementos, familiares e a comunidade local, no Parque Equestre de Bougado, a 13 de julho.

A celebração contou com uma eucaristia solene, presidida pelo pároco Bruno Ferreira, que não deixou de evidenciar, como assistente do agrupamento, a data com significado especial. “O CNE, a Igreja em Portugal, é de facto um dos maiores movimentos de apostolado juvenil e por isso também nas paróquias é um grande movimento. Aqui em Santiago de Bougado, é um motivo de alegria celebrarmos estes 50 anos, neste ano jubilar da Igreja”, afirmou.

O sacerdote destacou ainda a importância do agrupamento como “verdadeira escola de apostolado numa comunidade”. “Quando o agrupamento funciona bem, cumprindo os seus estatutos como escola de formação, é sem dúvida um movimento de evangelização muito importante ainda hoje na vida da Igreja”, sublinhou.

As comemorações dos 50 anos têm sido marcadas por diversas atividades. Entre as ações promovidas, houve atividades de angariação de fundos, com um objetivo bem definido: uma viagem à ilha de Brownsea, em Inglaterra, local onde o fundador do escutismo, Baden-Powell, realizou o primeiro acampamento escutista mundial. “Queremos reviver essas raízes e celebrar os nossos 50 anos nessa ilha, de 9 a 15 de agosto”, adiantou a chefe de agrupamento, Ana Cláudia Silva.

Publicidade

O agrupamento de Santiago de Bougado conta atualmente com 88 elementos e atravessa uma fase de crescimento, após as dificuldades causadas pela pandemia.

“Falamos de um trabalho de equipa ao longo das várias etapas do crescimento. Eles têm cargos, têm de respeitar uns aos outros, têm um guia a quem devem obedecer, e isso é uma preparação para o futuro, para a escola, para o trabalho, para a vida”, explicou.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo