quant
Fique ligado

Edição 595

Equipa feminina do S. Romão segue em frente na Taça de Portugal

Avatar

Publicado

em

Uma lufada de ar fresco. A vitória da equipa sénior feminina de futsal do Futebol Clube S. Romão para a Taça de Portugal não podia vir em melhor altura. Com um arranque de temporada difícil, devido à saída de várias jogadoras e um plantel curto demais para enfrentar os desafios de uma 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, o triunfo na 1.ª eliminatória da Taça, diante do Gafanha, vem dar ânimo para o caminho difícil que se avizinha.
As romanenses, a jogar em “casa”, no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, venceram por 4-3 e garantiram passagem à próxima eliminatória da competição. O triunfo foi sendo construído com alguma folga, ao ponto de a formação de S. Romão ter chegado aos 4-1. No entanto, o Gafanha não se deu por vencido e conseguiu reduzir a desvantagem para um golo, pressionando o adversário e obrigando-o a segurar o resultado.
Este foi, de resto, o primeiro triunfo da equipa romanense esta temporada. “Este era um jogo diferente, com uma equipa da Associação de Futebol de Aveiro e, por isso, desconhecida e, como tal, não sabíamos o que íamos encontrar. Entramos bem no jogo e controlamos bem as investidas da equipa adversária, conseguindo marcar primeiro, o que deu mais alento à equipa, que acreditou que seria possível. Na segunda parte, tivemos uma boa entrada, em que conseguimos fazer o 4-1 e depois aconteceu aquilo que eu tentei evitar, que era o deslumbramento da equipa, que pensou que o jogo estava ganho e em dois ou três minutos, o adversário conseguiu reduzir para 4-3 e aí fui obrigado a parar o jogo, para colocarmos as ideias no lugar e conseguirmos chegar até ao fim”, referiu Vítor Ferreira, treinador do FC S. Romão que, mesmo assim, considera que o consentimento da recuperação do Gafanha não belisca a justiça da vitória. “A equipa teve uma boa postura e atitude e pela entrega que teve ao longo do jogo todo, mereceu este triunfo”, sublinhou.
Também André Graça, treinador da formação forasteira, considerou “justa” a vitória do S. Romão. “Nos primeiros 20 minutos, a minha equipa estava com o pensamento dos resultados anteriores do adversário e por isso relaxou. Por muito que se queira, não há nada que faça a atitude mental mudar num clique”, frisou o técnico que considerou que, apesar da recuperação no marcador, “não havia cabeça suficiente e inteligência” para consumar a reviravolta.

A construir uma equipaa conta-gotas

Publicidade

Depois desta injeção de motivação, Vítor Ferreira espera que a equipa se estreie a vencer no campeonato da 1.ª Divisão Distrital já este fim de semana, no terreno do Escolas de Arreigada. “Temos agora adversários acessíveis, porque já defrontamos todas as equipas que estão na frente da tabela. Uma vitória é sempre mais moralizadora e as atletas começam a acreditar mais no trabalho que temos vindo a fazer, porque é sempre melhor trabalharmos sobre vitórias do que sobre derrotas”, sublinhou.
Para fazer face ao plantel curto, o treinador tem recorrido “a atletas juvenis e juniores”. “Seniores temos sete ou oito, o que nem dá para treinar. Aos poucos, tem vindo mais uma ou outra e sempre que aparecer alguém disponível para fazer a equipa melhorar é sempre bem-vindo. Ainda temos oportunidade de inscrever jogadoras”, frisou.
Os treinos da equipa realizam-se às terças e quintas-feiras, pelas 21 horas, no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro. “Ainda temos mais duas ou três vagas para quem quiser vir jogar futsal”, desafiou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...