quant
Fique ligado

Trofa

Empresa que apresentou preço mais barato para construir Paços do Concelho da Trofa vai impugnar concurso

Publicado

em

A empresa de Valongo Atlantinível vai entregar uma providência cautelar ao Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto a solicitar a suspensão da adjudicação da obra de construção dos Paços do Concelho da Trofa, noticiou, esta sexta-feira, o JN.

A obra foi entregue à Telhabel, de Vila Nova de Famalicão, que apresentou um preço de execução de 8,25 milhões de euros, cerca de 428 mil euros mais caro que a proposta da Atlantinível, que ficou em 2.º lugar na avaliação do júri no concurso público.

Ao confirmar-se a impugnação do concurso, atrasa-se o início da obra. Aquando da apresentação do projeto, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, anunciou que 2021 era o ano previsto para a conclusão da empreitada, que coincide com a realização das eleições autárquicas.

Recorde-se que a adjudicação da obra à Telhabel foi aprovada em reunião de Câmara, com os votos contra do vereadores do PS.

Amadeu Dias, vereador socialista, explicou o voto desvaforável pelo facto de o executivo de Sérgio Humberto ter feito a “adjudicação ao quarto preço mais baixo”, atribuindo a obra à empresa de Vila Nova de Famalicão Telhabel, Construções SA, no valor de 8.254.071,60 euros quando a “segunda proposta mais baixa (apresentada pela Atlantinivel, Construção Civil SA) está quase 500 mil euros (7.825.941,08 Euros) abaixo da que foi adjudicada”.

Sobre a contestação em torno da construção do edifício que vai nascer nas antigas instalações das Rações Trofense, o presidente da câmara, Sérgio Humberto, disse à Lusa que o caderno de encargos que “definia 55 por cento para a parte financeira e 45 por cento para a valia técnica foi aprovado por unanimidade na câmara”, motivo porque rotulou de “muito estranha” a postura assumida pelo PS relativamente à “intenção de adjudicação”.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);