Select Page

Empresa que apresentou preço mais barato para construir Paços do Concelho da Trofa vai impugnar concurso

Empresa que apresentou preço mais barato para construir Paços do Concelho da Trofa vai impugnar concurso

A empresa de Valongo Atlantinível vai entregar uma providência cautelar ao Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto a solicitar a suspensão da adjudicação da obra de construção dos Paços do Concelho da Trofa, noticiou, esta sexta-feira, o JN.

A obra foi entregue à Telhabel, de Vila Nova de Famalicão, que apresentou um preço de execução de 8,25 milhões de euros, cerca de 428 mil euros mais caro que a proposta da Atlantinível, que ficou em 2.º lugar na avaliação do júri no concurso público.

Ao confirmar-se a impugnação do concurso, atrasa-se o início da obra. Aquando da apresentação do projeto, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, anunciou que 2021 era o ano previsto para a conclusão da empreitada, que coincide com a realização das eleições autárquicas.

Recorde-se que a adjudicação da obra à Telhabel foi aprovada em reunião de Câmara, com os votos contra do vereadores do PS.

Amadeu Dias, vereador socialista, explicou o voto desvaforável pelo facto de o executivo de Sérgio Humberto ter feito a “adjudicação ao quarto preço mais baixo”, atribuindo a obra à empresa de Vila Nova de Famalicão Telhabel, Construções SA, no valor de 8.254.071,60 euros quando a “segunda proposta mais baixa (apresentada pela Atlantinivel, Construção Civil SA) está quase 500 mil euros (7.825.941,08 Euros) abaixo da que foi adjudicada”.

Sobre a contestação em torno da construção do edifício que vai nascer nas antigas instalações das Rações Trofense, o presidente da câmara, Sérgio Humberto, disse à Lusa que o caderno de encargos que “definia 55 por cento para a parte financeira e 45 por cento para a valia técnica foi aprovado por unanimidade na câmara”, motivo porque rotulou de “muito estranha” a postura assumida pelo PS relativamente à “intenção de adjudicação”.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização