

Ano 2007
Debate sobre IVG trouxe à Trofa médicos e juristas
A JSD de Santiago de Bougado organizou um debate sobre a Interrupção Voluntaria da Gravidez, que decorreu quarta-feira, e juntou médicos e juristas pró e contra despenalização
Para tentar esclarecer a poulação sobre os prós e contras da despenalização da interrupção voluntária da gravidez,que vai ser objecto de Referendo no próximo Domingo, o nucleo de Santiago de Bougado da JSD, organizou um debate.
Luís Guimarães, médico radiologista do Hospital de S.João em representação do movimentos "Somos Médicos por isso Não", Diogo Brito, jurista, do movimento "Norte pela Vida" e João Nobrega, médico e director de serviços do Hosital de Vila Real, do movimento "Médicos pelo Sim" foram os convidados do debate, moderado pela jornalista Vera Araújo.
Perante uma plateia interessada e muita atenta a esta problemática, que foi colocando algumas questões, João Nobrega, esclareceu que o que será "votado no proximo domingo não é a liberalização do aborto mas sim a descriminalização das mulheres que por variadas razões, têm de recorrer ao aborto clandestino, feito em clinicas e em locais, muitas vezes sem o mínimo de condições", acrescentando que "é impensável vermos mulheres serem levadas ao banco dos reus por isto".
Por seu lado o jurista esclareceu que "não há em Portugal nenhuma mulher detida pela pratica de aborto. Defendo o Não por considerar que a mãe não tem o direito de acabar com a vida humana que está dentro de si".
Luís Guimarães foi mais longe e apresentou alguns numeros dos paises onde o aborto foi legalizado e defendeu que "nestes paises os numeros duplicaram em relação ao primeiro ano da liberalização, o que nos faz temer que em Portugal aconteça o mesmo".
Dopúblico presente defendeu o Não e outros o Sim, por várias razões.
Ano 2007
Feliz 2008
A equipa d' O Noticias da Trofa deseja a todos um ano 2008 muito póspero e recheado de sucesso
Ano 2007
Passagem D’Ano em Santo Tirso
Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal de Santo Tirso promove na Praça 25 de Abril a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro e prolongando-se pela madrugada do primeiro dia de 2008, a Festa de Passagem d´Ano.
-
Trofa1 semana atrás
Homem detido após ameaçar com arma de fogo em restaurante
-
Região1 semana atrás
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio de grandes dimensões na Trofa
-
Edição 7672 semanas atrás
Mc’Donalds expõe trabalhos artísticos de funcionária
-
Trofa1 semana atrás
Burlão que se fez passar por falso padre no Coronado voltou a atacar, fazendo-se passar por juiz
-
Trofa1 dia atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa1 semana atrás
S. João de Guidões está de volta! Há noitada com os Irmãos Cardoso e majestosa procissão no dia 24
-
Edição 7671 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: O embrião da industrialização