quant
Fique ligado

Edição 765

Cruz Vermelha promove conferências sobre gestão do stress e impacto da pandemia nas migrações

A entrada é gratuita.

Avatar

Publicado

em

“Gestão do Stress no quotidiano” e “Migrações, reflexão psicológica” são os temas das próximas conferências promovidas pela delegação da Trofa da Cruz Vermelha, a 14 e 28 de maio. A entrada é gratuita.

A delegação da Trofa da Cruz Vermelha prossegue o ciclo de conferências, com mais uma sessão a 14 de maio, no Auditório Tomé Carvalho, na sede da instituição, localizada no Largo António Barreto, em Santiago de Bougado.
“Gestão de stress no quotidiano” é o tema da iniciativa, que tem início às 10h30 e terá como dinamizadoras Raquel Andrade, psicóloga clínica e psicoterapeuta, Mónica Magalhães, professora de yoga, e Nádia Barbosa, mestre de kickboxing.
“Embora o conceito stress faça parte do quotidiano, ainda é difícil encontrar estratégias para o gerir da melhor forma e para evitar as suas mazelas. Desta forma, a Cruz Vermelha, delegação da Trofa, consciente da importância que as práticas meditativas e do exercício físico apresentam para a melhor gestão do stress no quotidiano, promove mais uma sessão de literacia em saúde”, referiu fonte da instituição, no anúncio do evento.
Através deste evento, os participantes podem aprender ou ver esclarecidas “as estratégias que podem facilitar a gestão do stress, sempre conscientes das várias caraterísticas individuais e dos potenciais stressores para as pessoas, bem como do autoconhecimento que permite reconhecer os pontos fortes e assim ganhar competências para diminuir o stress e os seus efeitos”.
Já a 28 de maio, a Cruz Vermelha propõe uma reflexão psicológica sobre o impacto da pandemia de Covid-19 nas migrações.
A conferência, que tem início às 10h30, também no auditório Tomé Carvalho, contará com os testemunhos de Pedro Amaro Santos, co-fundador e administrador da organização MEERU – Abrir Caminho, Estefânia Silva, investigadora do CIEG/ISCSP-UL e professora na Universidade da Maia, e Sara Maia, voluntária.
Mais informações podem ser solicitadas através do email dtrofa.coordenadora@cruzvermelha.org.pt ou do contacto telefónico 252 419 083.
Entretanto, a instituição tem ainda patente, no auditório Tomé Carvalho, a exposição “Corpo Plural”, da pintora Isabel Lhano.
A mostra pode ser apreciada até 27 de maio, também com entrada gratuita.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...