quant
Fique ligado

Edição 661

Cruz Vermelha ensina a gerir cabazes alimentares (C/Vídeo)

Publicado

em

Uma tarte de pescada com legumes foi a receita que alguns dos beneficiários da delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa aprenderam numa das ações de formação que estão a ser promovidas no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC). Através deste apoio concedido pelo Estado, a delegação apoia 74 agregados familiares (225 pessoas) todos os meses. “Neste momento, como há algumas dúvidas, mesmo na utilização de alguns alimentos, estamos a realizar formações para dar dicas de poupança e de como conservar e cozinhar determinados alimentos, sempre com o objetivo de os beneficiários consiguirem gerir da melhor maneira o orçamento familiar”, explicou ao NT e à TrofaTv Luísa Reis, assistente social da Cruz Vermelha.
O conteúdo das formações está “adaptado” às “dúvidas” apresentadas pelos agregados familiares.
Os cabazes elaborados no âmbito do POAPMC são compostos por diversos alimentos – arroz, massa, leguminosas, leite, queijo, creme vegetal, legumes, atum, sardinha, frango, pescada, cereais de pequeno-almoço, entre outros – e melhoraram relativamente ao que era concedido no programa antigo. “É uma grande ajuda. Às vezes, a pobreza não é tão visível e nós que estamos no terreno vemos que existe. Para estas pessoas este apoio é um aconchego, como é comer alguns alimentos que nunca comem, como o queijo ou o frango”, sublinhou Luísa Reis.
A ação de formação decorreu no espaço CLDS da Cruz Vermelha, no Centro Comercial da Vinha, na manhã de segunda-feira, 19 de fevereiro, e as próximas decorrem nas sede das juntas de freguesia de S. Romão do Coronado e Alvarelhos e Guidões.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 661

Savinor com selo “Sabor do Ano”

Publicado

em

Por

“Este reconhecimento é fruto de um trabalho de equipa e é mais uma prova da qualidade dos nossos produtos”. Foi desta forma que António Isidoro, CEO do grupo Soja de Portugal, reagiu à distinção da empresa Savinor com o Selo Sabor do Ano 2018. O reconhecimento foi feito no dia 8 de fevereiro, no Time Out Market, em Lisboa, e a representar a empresa e para receber o prémio esteve Artur Tomás, diretor comercial da Savinor.
Este estatuto, criado pela Monadia – representada em Portugal pela Global Quality Iberia -, é apresentado como um prémio baseado “nas qualidades gustativas de consumidores habituais” de determinados produtos, que definem os atributos em análise no estudo de acordo com as suas exigências. Segundo fonte da empresa sediada em Covelas, no concelho da Trofa, o título foi alcançado após “comparação diretamente com os principais concorrentes do mercado, alcançando a melhor pontuação em todos os critérios de avaliação na sua categoria”.
Para António Isidoro, este prémio “comprova também o porquê” de a Savinor “ter alcançado o patamar de referência para o consumidor português”.

Continuar a ler...

Edição 661

Domingos Ferreira vence em Braga

Publicado

em

Por

O guidoense Domingos Ferreira venceu o 1.º Duatlo Cross de Braga, no domingo, 18 de fevereiro. O atleta conseguiu destacar-se na categoria Open e na classificação geral da prova, defendendo as cores da equipa amadora Ruprec Team. A competição estava inserida na prova inaugural do Campeonato Nacional de Clubes Cross. O duatlo com a distância sprint contou com um percurso de BTT com algumas zonas de subidas acentuadas.
Nascida este ano, a equipa de BTT Ruprec Team é composta por corredores de Alvarelhos, Guidões, Lousado e Joane. “Criei a equipa para conseguir que amigos pudessem ter apoio para competir a este nível, uma vez que as despesas são muitas. Contamos com patrocinadores maioritariamente da Trofa, a quem agradeço a oportunidade que nos dão de praticar a modalidade e elevar o nome do concelho, como o Domingos fez no domingo”, explicou o responsável da Ruprec Team, Daniel Santos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também