

Ano 2012
Creche Padre Joaquim Ribeiro promove jantar
Pela primeira vez, a Creche Padre Joaquim Ribeiro reuniu crianças, familiares e funcionários num jantar-convívio, na Quinta da Azenha.
“Um clima harmonioso, de confiança e com momentos de prazer, alegria e diversão”. Foi desta forma que Mariana Azevedo, coordenadora pedagógica da Creche Padre Joaquim Ribeiro, descreveu o encontro entre responsáveis, crianças e familiares do estabelecimento num jantarconvívio, na sexta-feira, 25 de maio.
A Quinta da Azenha, em Guidões, recebeu este jantar, que reuniu “funcionários, elementos da direção e também pais, encarregados de educação e restantes familiares” para “em conjunto conviverem e socializarem”, contou a coordenadora ao NT. Este encontro “de família” foi o primeiro em três anos de funcionamento desta creche, e partiu da iniciativa dos pais que pediam algo “mais demorado e formal”, em complemento às festas habituais da instituição, explicou Mariana Azevedo.
Perto do final das aulas para férias de verão, Mariana Azevedo sublinhou ainda tratar-se de uma forma de fazer um balanço do ano letivo, que foi “muito positivo”, quer a nível da educação das crianças, quer a nível do apoio da direção. “A direção está de parabéns. Deixam-nos fazer as nossas ideias, cumprir os nossos ideais e dão-nos margem para fazer o que pretendemos com os nossos meninos”, frisou, relativamente aos projetos apresentados no início de cada ano letivo.
Neste momento, a Creche Padre Joaquim Ribeiro conta com “lotação máxima”: 51 crianças e dez funcionários.
Stefanie Correia
A. Costa
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa1 semana atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa4 dias atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Edição 7711 semana atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa2 semanas atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Trofa2 dias atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Trofa2 dias atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Edição 7715 dias atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos