quant
Fique ligado

Edição 661

Coronado saiu à rua para viver o Carnaval (C/Vídeo)

Publicado

em

Já lá diz o ditado que depois da tempestade vem a bonança. S. Pedro obrigou a organização do Carnaval do Coronado a adiar o desfile, que estava previsto para a tarde de terça-feira, dia 13, para domingo, dia 18, e a chuva deu lugar ao sol.

As associações de pais das quatro escolas do Coronado, as comissões de festas do Divino Espírito Santo e de S. Bartolomeu e a Junta de Freguesia promoveram um corso carnavalesco cheio de cor e animação. Os mais pequenos fizeram as delícias das centenas de pessoas que se concentraram ao longo do percurso, entre o Largo de Feira Nova e o Seixinho, onde não faltaram também os foliões.
“Houve uma envolvência muito interessante da comunidade e, como primeira iniciativa, penso que estão todos de parabéns, pelo esforço e dedicação e, sobretudo, pelo interesse que existe entre todos para cada vez mais trabalharmos em conjunto”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia do Coronado, José Ferreira.
Pedro Ramos, juiz da festa de S. Bartolomeu, considera que “há pormenores a afinar”, como a dimensão do percurso e o tempo “para não ser tão cansativo”, mas, frisou, “correu bem”. “Pensei que, depois de ter passado o dia de Carnaval, ia haver desmobilização, mas não, conseguimos fazer uma coisa bonita”, acrescentou.
Balanço positivo deste primeiro megadesfile de Carnaval na vila faz, também, o presidente da comissão de festas do Divino Espírito Santo, Vasco Coelho, para quem “as pessoas foram fenomenais”. “Juntando mais gente pode ser vantajoso, mas também maiores são os problemas e desafios. Este ano foi assim, espero que para o ano se mantenham as partes em comunicação e a organização possa ser melhorada”, frisou.
Depois da apresentação ao júri, no final do percurso, a EB 1/JI de Feira Nova levou a melhor entre as escolas, a “Charrete” venceu na categoria de grupos e “Amália Rodrigues” destacou-se entre os foliões.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 661

Savinor com selo “Sabor do Ano”

Publicado

em

Por

“Este reconhecimento é fruto de um trabalho de equipa e é mais uma prova da qualidade dos nossos produtos”. Foi desta forma que António Isidoro, CEO do grupo Soja de Portugal, reagiu à distinção da empresa Savinor com o Selo Sabor do Ano 2018. O reconhecimento foi feito no dia 8 de fevereiro, no Time Out Market, em Lisboa, e a representar a empresa e para receber o prémio esteve Artur Tomás, diretor comercial da Savinor.
Este estatuto, criado pela Monadia – representada em Portugal pela Global Quality Iberia -, é apresentado como um prémio baseado “nas qualidades gustativas de consumidores habituais” de determinados produtos, que definem os atributos em análise no estudo de acordo com as suas exigências. Segundo fonte da empresa sediada em Covelas, no concelho da Trofa, o título foi alcançado após “comparação diretamente com os principais concorrentes do mercado, alcançando a melhor pontuação em todos os critérios de avaliação na sua categoria”.
Para António Isidoro, este prémio “comprova também o porquê” de a Savinor “ter alcançado o patamar de referência para o consumidor português”.

Continuar a ler...

Edição 661

Domingos Ferreira vence em Braga

Publicado

em

Por

O guidoense Domingos Ferreira venceu o 1.º Duatlo Cross de Braga, no domingo, 18 de fevereiro. O atleta conseguiu destacar-se na categoria Open e na classificação geral da prova, defendendo as cores da equipa amadora Ruprec Team. A competição estava inserida na prova inaugural do Campeonato Nacional de Clubes Cross. O duatlo com a distância sprint contou com um percurso de BTT com algumas zonas de subidas acentuadas.
Nascida este ano, a equipa de BTT Ruprec Team é composta por corredores de Alvarelhos, Guidões, Lousado e Joane. “Criei a equipa para conseguir que amigos pudessem ter apoio para competir a este nível, uma vez que as despesas são muitas. Contamos com patrocinadores maioritariamente da Trofa, a quem agradeço a oportunidade que nos dão de praticar a modalidade e elevar o nome do concelho, como o Domingos fez no domingo”, explicou o responsável da Ruprec Team, Daniel Santos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também