quant
Fique ligado

Ano 2012

Contestação de montante de dívida permite inscrição do Trofense (Com Video)

Publicado

em

A contestação do montante de uma dívida permitiu que o Trofense consiga participar na Liga de Honra de futebol, confirmou, em conferência de imprensa, a Comissão de Gestão do clube.

O emblema trofense conseguiu a certidão das Finanças que a Liga exigia para inscrever a equipa na Honra mediante a contestação de uma dívida de 62 mil euros.

De acordo com um dos cinco membros da Comissão que se voluntariou na assembleia-geral de 13 de julho, André Crespim, existiam três cenários possíveis para conseguir a certidão necessária: ”Pagar cerca de 62 mil euros e dar garantias bancárias, pagar os 62 mil euros e negociar a dívida restante ou contestar o montante da dívida. Optámos pela terceira e conseguimos”, disse André Crespim, numa conferência de imprensa marcada para as 19:00, mas que só teve início às 23:45.

Esta ”contestação” não é válida para toda a época, mas o Trofense ainda não conhece a data para pagamento final.

Outro dos membros da Comissão Gestora, Leonardo Costa, enalteceu o trabalho de José Leitão (presidente durante 11 anos, de 1996 a 2006 e na época 2011/12) e descreveu os passos dados por este grupo de associados nos últimos cinco dias. José Leitão esteve, na quarta-feira, na Liga entre as 18:00 e as 22:00 em representação do Trofense. O fax que confirmou a inscrição dos trofenses na Liga de Honra chegou à sede na Trofa por volta das 23:40.

”Deixamos as nossas curtas funções com a sensação de dever cumprido. O importante é constituir uma direção”, disse Leonardo Costa.

Publicidade

Questionados sobre se a preparação do clube da Trofa não está muito atrasada face às restantes equipas que vão disputar a mesma competição, Alfredo Gomes, também da Comissão de Gestão, disse existir a possibilidade, face aos últimos desenvolvimentos deste campeonato, da Taça da Liga ver o seu início adiado.

Em relação à possibilidade destes cinco homens – contando com os sócios Bruno Ferreira e Vasco Sampaio – virem a fazer parte de uma futura direção, todos adiaram para mais tarde essa confirmação.

”Não fomos para a frente com esse objetivo. Fomos com o objetivo de não deixar o clube morrer. Agora, é preciso lançar um grito na Trofa e fazer com que mais gente que ama o clube se mobilize”, referiu Alfredo Gomes.

Fonte do CD Trofense revelou os nomes dos 12 jogadores (número mínimo obrigatório) que estão inscritos no plantel para a época 2012/13.

Jogadores que transitam da época passada: Vítor Viana (médio), Ricardo Araújo (guarda-redes), Tiago Pereira (médio) e André Viana (médio). João Luís Gouveia (médio) e Fábio Daniel Carvalho (avançado) são dois ex-juniores que regressam ao clube. Os juniores Jorge Inocêncio Dias (médio), Diogo Oliveira (médio) e Francisco Carvalho (guarda-redes) assinaram os seus primeiros contratos profissionais. São reforços: Daniel Costa (avançado, ex-Oliveirense), Matheus Zouain (defesa, ex-Vizela) e Eduardo Machado (médio, ex-Fão).

É intenção marcar uma assembleia-geral para sexta-feira, 20 de julho, ainda com hora e local a definir. Face ao vazio diretivo em que está mergulhado o Trofense e ao facto de a Comissão de Gestão atual cessar funções hoje, o pedido desta reunião magna deverá ser feito, conforme exigem os estatutos do emblema trofense, por um abaixo-assinado de 25 sócios.

Publicidade

O plano de treinos da pré-epoca do Trofense mantém-se por definir. O primeiro jogo oficial está agendado para 29 de julho, em casa do Desportivo das Aves, a contar para a primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga.

Lusa

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);