Trofa
Condutor apanhado com 2,25 g/l de álcool nas festas de São Gonçalo
Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizaram, ao longo das festas em honra de São Gonçalo, várias operações aleatórias de fiscalização rodoviária, com o objetivo de reforçar a segurança e prevenir comportamentos de risco nas estradas.
No decorrer das ações, foram detidos cinco condutores por condução sob a influência do álcool, tendo sido registadas três infrações consideradas muito graves e uma infração grave. A taxa de alcoolemia mais elevada detetada foi de 2,25 gramas por litro de sangue, valor que configura um crime rodoviário.
Para além das situações relacionadas com o álcool, foi ainda levantado um auto por consumo de produto estupefaciente, no âmbito da mesma operação.
Todos os condutores envolvidos foram notificados para comparecer em tribunal na manhã desta segunda-feira, para os devidos procedimentos legais.
A GNR relembra que a condução sob o efeito do álcool ou de drogas coloca em risco a vida dos próprios condutores e de terceiros, apelando a uma condução responsável, sobretudo em períodos festivos.


