quant
Fique ligado

Trofa

Chuva e vento forte nas próximas 48 horas

Publicado

em

A Proteção Civil está hoje à tarde a enviar mensagem escritas por telemóvel (SMS) para a população dos oito distritos que vão ficar em alerta laranja às 00:00 de terça-feira devido ao mau tempo.

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai colocar em estado de alerta especial laranja (o segundo mais grave da escala) os distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Porto devido à chuva “forte e persistente” e ao vento.

O estado de alerta especial laranja, ativado quando o grau de risco é elevado e é expectável uma situação de perigo com condições para a ocorrência de fenómenos invulgares que podem causar danos a pessoas e bens, colocando em causa a sua segurança, vai estar em vigor entre as 00:00 de terça-feira e as 23:59 de quarta-feira.

A ANEPC está enviar o SMS preventivo para a população dos distritos que vão estar em alerta laranja, à semelhança do que acontece quando o risco de incêndio rural é elevado.

“Chuva e vento forte nas próximas 48 horas. Risco de inundações. Fique atento. Siga recomendações das autoridades”, indica o SMS.

Em conferência de imprensa realizada hoje na sede da ANEPC, Alexandre Penha, adjunto de operações, alertou para a possibilidade de inundações, cheias rápidas, principalmente em zonas urbanas, e quedas de ramos de árvores e infraestruturas, bem como formação de lençóis de água nas estradas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Portugal continental está sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte, aumento da intensidade do vento com rajadas até 100 quilómetros por hora e até 130 quilómetros por hora nas terras altas e agitação marítima, em especial na costa da região sul.

Publicidade
Continuar a ler...

Assinatura em pdf

Edição 774 do Jornal O Notícias da Trofa

Publicado

em

Por

Edição de 6 de outubro de 2022 (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Desporto

Já há dia e hora para o jogo da Taça de Portugal do Trofense vs Famalicão

O jogo que opõe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

Publicado

em

Por

Estão definidos os encontros da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard que vão ter transmissão televisiva. O jogo que opoe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

RTP, Sport TV e Canal 11 serão os canais que vão transmitir jogos da ronda da Prova Rainha que já inclui equipas da Liga Bwin.

O cartaz televisivo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard será então o seguinte:

14 outubro

Amora x Estoril (20h45) no Canal 11

15 outubro

Trofense x Famalicão (15h) no Canal 11

Publicidade

Canelas x Vitória SC (15h) na Sport TV

Tondela x Santa Clara (20h) no Canal 11

Caldas x Benfica (20h45) na RTP

16 outubro

Vitória FC x Paços de Ferreira (15h) no Canal 11

Felgueiras x SC Braga (17h) na Sport TV

Varzim x Sporting (19h) na Sport TV

Publicidade

Anadia x FC Porto (20h45) na RTP

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);