

Ano 2012
“CDS-PP e PSD têm capacidade de formar acordos de governação”
A sede da comissão política concelhia do CDS-PP Trofa foi palco de eleições, que reelegeram Renato Pinto Ribeiro como líder do partido no concelho. O centrista não afasta o cenário de uma coligação com o PSD nas autárquicas de 2013.
Renato Pinto Ribeiro foi reeleito presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP da Trofa, nas eleições realizadas no dia 12 de maio, que também conduziu David Ferreira como novo presidente da Mesa da Assembleia Concelhia.
Apenas a lista de Renato Pinto Ribeiro foi a votos, arrecadando cem por cento dos votos dos 72 militantes que participaram nas eleições. O valor de votantes representa 26 por cento dos militantes ativos do partido no concelho.
Agora que vai gerir os destinos da estrutura política do CDS na Trofa pelo segundo mandato, Renato Pinto Ribeiro tem como principal objetivo “preparar as listas do partido para as eleições autárquicas do próximo ano”. Apesar de sublinhar que “o CDS-PP não andará a reboque de ninguém”, o líder centrista não põe de lado uma possível coligação com o PSD Trofa, à semelhança do que já acontece no Governo.
“A história permite-nos observar que o CDS-PP e o PSD são partidos com a capacidade de se entenderem e formar acordos de governação nas alturas mais difíceis para Portugal e a Trofa não é exceção, pois vive hoje um momento de extrema dificuldade que certamente só será resolvido e ultrapassado com a mudança do atual executivo camarário. Independentemente de ambos serem partidos perfeitamente relacionáveis e atualmente em coligação na governação de Portugal, o CDS-PP é um partido que, atempadamente, se organiza para concorrer com listas próprias. No entanto, qualquer decisão ou desenvolvimento nesta matéria ainda está por abordar em sede de Comissão Política Concelhia”.
O líder da concelhia do CDS felicitou os militantes “pela forma tranquila e democrática” como decorreu o sufrágio, anunciando que o partido vai utilizar as novas tecnologias de informação para chegar mais perto da população, como a criação de uma página na rede social Facebook.
“A nossa equipa é constituída por trofenses com as mais variadas competências e experiências profissionais. O compromisso que assumimos é servir a Trofa e todos os trofenses sem distinção”, concluiu.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa1 semana atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa5 dias atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Edição 7711 semana atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa2 semanas atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Trofa3 dias atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Trofa3 dias atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Edição 7716 dias atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos