quant
Fique ligado

Ano 2011

Católicos foram crismados na Trofa

Avatar

Publicado

em

 

Foram crismados 228 jovens não só do concelho da Trofa como também do de Vila do Conde. Este sacramento representa a confirmação na fé.

No domingo, dia 27 de novembro, foi celebrada na Igreja Nova da Trofa a cerimónia da administração do crisma a 228 jovens. Esta cerimónia foi presidida pelo bispo auxiliar do Porto, Pio Alves, e contou com a presença do padre Luciano Lagoa, vigário da vigararia da Trofa – Vila do Conde, e de outros párocos da Trofa e de Árvore,

Publicidade

Pio Alves apelou aos jovens que receberam o crisma para não considerarem este segundo batismo como o culminar do ciclo da catequese, mas sim como um meio para poderem “testemunhar a sua fé”, mostrando-a em qualquer parte das suas vidas.

Já Luciano Lagoa admite que este sacramento é um processo de iniciação cristã. “O crisma é a altura em que todos os que são batizados assumem, responsavelmente, a sua fé. Na altura do batismo foram os pais que falaram por estes jovens acerca da fé, mas agora foram os próprios crismados que assumiram a sua fé perante a Igreja. Este é um passo importante que significa o fim do processo da iniciação cristã, a partir desse momento os crismados são consideradas como pessoas adultas na fé”, asseverou.

Nesta cerimónia, foram crismados jovens das oito paróquias da Trofa e também da paróquia de Árvore, em Vila do Conde.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...