quant
Fique ligado

Edição 757

Candidatos do PS em roteiro pelo concelho para “sentir o pulsar da população”

Os candidatos do PS pelo Porto incluíram a Trofa no roteiro, para “sentir o pulsar da população” e “transmitir a vontade” de ajudar as instituições durante a próxima legislatura.

Avatar

Publicado

em

A “percorrer todo o distrito” na campanha eleitoral que iniciou no passado domingo e prossegue até ao último fim de semana de janeiro, os candidatos do PS pelo Porto incluíram a Trofa no roteiro, para “sentir o pulsar da população” e “transmitir a vontade” de ajudar as instituições durante a próxima legislatura.

Esta terça-feira, os candidatos a deputados pelo Partido Socialista, entre os quais os trofenses Joana Lima e Nuno Moreira, estiveram na delegação da Trofa da Cruz Vermelha para conhecer, por dentro, “a situação de muitas famílias que vão enfrentando a crise”, num período em que “o país já se encontra em recuperação económica” e “o nível do emprego na região já está ao nível de antes da pandemia”.

Publicidade

As palavras são de João Paulo Correia, número cinco do PS pelo Porto, que elogiou o trabalho feito pela instituição. “Ainda temos famílias abaixo do limiar da pobreza e essa resposta é dada pelo Estado, mas também pelas instituições sociais e a Cruz Vermelha da Trofa tem um papel fundamental no território, junto das suas comunidades, e isso ficou patente nos números que nos transmitiram e nos diversos projetos que nos apresentaram, quer de ajuda alimentar, quer no apoio psicológico e no conjunto de respostas em várias áreas. Saímos daqui com o conforto de que esta é uma das instituições que melhor trabalha no terreno e ajuda centenas de famílias na Trofa”, frisou.

A candidatar-se para tomar assento no Parlamento pela quarta vez, Joana Lima explicou que o trabalho de campanha do PS no concelho passa por “ouvir o pulsar da população em cada uma das áreas”.

“Na ação social, no socorro, no desporto e no tecido económico, tentamos saber e sentir quais os problemas que as instituições têm e transmitir-lhes a nossa vontade de os ajudar no futuro. Enquanto deputada, fiz várias visitas para tentar ajudar a resolver alguns problemas pendentes junto das instituições públicas mais centralizadas”, referiu, sem deixar de enfatizar o trabalho feito pela Cruz Vermelha a nível local.

“É, sem dúvida, uma instituição do concelho que merece todo o nosso apoio, pelos projetos que leva a cabo, mas principalmente pelo apoio alimentar, que é fundamental”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...