quant
Fique ligado

Ano 2012

Câmara vai continuar a apostar na cultura

Publicado

em

Funcionários e amigos da Casa da Cultura comemoraram o 11º ano de existência desta valência da Câmara Municipal da Trofa. 

“Não há dinheiro para fazer investimentos, mas a cultura não tem que estar parada”. Este é o pensamento de Assis Serra Neves, vereador da Câmara Municipal da Trofa, transmitido na comemoração do 11º aniversário da Casa da Cultura, na tarde de sábado, 3 de novembro. O autarca, responsável pelo pelouro da Cultura, afirmou que, apesar das restrições económicas, o executivo camarário vai ser fiel ao compromisso assumido na promoção de eventos como o Concurso Literário, a Feira do Livro e a Hora do Conto inglória.

A crise tem que passar ao lado. Não há dinheiro para fazer investimentos, mas a cultura não tem que estar parada, e a prova disso é o que a Casa da Cultura está a fazer”, afirmou. Para o vereador, a atividade da Casa da Cultura é “um sinal” da existência do município, “independentemente dos sacrifícios que se tem que fazer em termos de gestão”.

Para mostrar que a autarquia não vai colocar a cultura de lado, Assis Serra Neves revelou novas atividades de “descentralização”. Será uma extensão do “Hoje vou ao café… ouvir poesia”, uma experiência que segundo o autarca “está a correr muito bem”. O segredo parece estar mesmo “fora de portas”. Mesmo assim, a Câmara Municipal valoriza o trabalho feito no interior da Casa da Cultura e, por isso, festejou o aniversário desta estrutura com a participação do Agrupamento de Escuteiros de Santiago de Bougado. “Também reconhecemos o trabalho dos funcionários, que dão muito deles pela Casa da Cultura.

Esta é uma festa familiar que envolve os funcionários e esta família que convive com a Casa da Cultura, todos os dias”, frisou.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também