Desporto
Braga B e Trofense empatam

Igualdade a uma bola entre conjuntos do Top 4 da série A
SC Braga B e CD Trofense empataram a um, esta segunda-feira, no Estádio Amélia Morais, casa dos minhotos. O duelo entre primeiro e segundo classificado à entrada para a ronda 11 da Liga 3 PLACARD encerrou a jornada e validou a tendência do fim-de-semana: golos de ambas as equipas em todos os jogos.
O primeiro tempo pautou pelo equilíbrio, com alternâncias no domínio da posse de bola e criação de boas oportunidades. O Trofense entrou melhor e esteve perto do primeiro golo ao minuto 8 com uma dupla oportunidade, negada por João Carvalho a Melro e, depois, desperdiçada por Gustavo Lobo, que em boa posição atirou por cima.

O SC Braga B cresceu no decorrer dos minutos, visou a baliza adversária e chegou ao golo inaugural pouco tempo depois do relógio ter atingido a meia hora. Vasconcelos encontrou Afonso Duarte através de um excelente espaço por cima da defesa e assistiu o avançado que finalizou com qualidade perante o guarda-redes.
Os visitantes impuseram o ritmo na segunda parte e causaram bastantes dificuldades aos arsenalistas que foram empurrados para o seu meio-campo. Renato Coimbra efetuou três alterações ao minuto 60, colocando mais avançados no terreno de jogo na procura por um golo que permitisse à sua equipa manter o primeiro lugar.

O ímpeto resultou no empate, reposto aos 81’, instantes depois da saída de Saldanha por lesão que colocou o Trofense com menos uma unidade, uma vez que já tinham sido feitas as cinco substituições. Tomás Rocha assinou a igualdade, aproveitando o erro de abordagem de Yanis da Rocha a um cruzamento de Moussa para receber orientado e bater João Carvalho com um remate colocado.
Daí em diante o jogo partiu, o ritmo manteve-se muito elevado, mas o discernimento diminuiu e a bola não mais encontrou as redes.

Nuninho foi expulso nos últimos minutos da compensação, por acumulação, com dois cartões amarelos recebidos aos 90+4’ e 90+5’.
Assim, o CD Trofense mantém o primeiro lugar e passa a somar 17 pontos, mais um do que o SC Braga B, conjunto que fecha o Top4. O próximo jogo dos bracarenses será disputado na Póvoa frente ao Varzim SC, enquanto o dos trofenses será em casa, contra o USC Paredes.

FICHA DE JOGO
SC BRAGA B 1 – 1 CD TROFENSE
(1-0 ao intervalo)
Liga 3
11ª jornada – Série A
Estádio Amélia Morais
Árbitro: Daniel Pinto
Árbitros assistentes: Manuel Azevedo e Joni Mota
Quarto árbitro: João Carvalho
BRAGA B: João Carvalho; Yanis da Rocha, Afonso Sousa, Fodé Pascoal e Diogo Lobo (António Gil, 86’); João Lomba, Tiago Ferreira (Guilherme Costa, 86’) e Vasconcelos; Sandro Vidigal (Rodrigo Silva, 70’), Afonso Duarte (Rodrigo Abreu, 70’) e Yan Said (CAP.) (Afonso Patrão, 90’)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Tomás Marques e Edgar Nanque
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Afonso Duarte (2’)
TROFENSE: Nuno Silva (CAP.); Saldanha, Diogo Gomes e Gonçalo Cunha (Tomás Rocha, 76’); Joel Oliveira (Ivandro, 60’), Reko Silva, Vasco Paciência (Fábio Borges, 70’) e Joel Ferreira; Nuninho, Melro (Moussa, 60’) e Lobo (Khalid, 60’)
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Assis, Ousmane e Edu
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Vasco Paciência (47’) e Nuninho (90+4’) e cartão vermelho para Nuninho (90+5’)
Golos: 1-0 por Afonso Duarte (34’), 1-1 por Tomás Rocha (81’)

Homem do Jogo: Reko Silva (CD Trofense)
Reko Silva recebeu o prémio de Homem do Jogo. O médio do CD Trofense protagonizou uma exibição de qualidade no centro do terreno, fundamental nos momentos defensivos com cortes e recuperações importantes, e muito ativo na manobra ofensiva, principalmente na segunda parte, com várias ações no meio-campo adversário.
Fonte e fotos: www.fpf.pt



