quant
Fique ligado

Trofa

BIAL distribuiu meio milhão de euros para apoiar combate à pandemia Covid-19

Publicado

em

Fundo lançado pela farmacêutica portuguesa, com sede em S.Mamede do Coronado, ajudou dezenas de instituições e iniciativas

O fundo lançado pela BIAL para apoiar diversas iniciativas da comunidade no âmbito do combate à pandemia COVID-19 distribuiu meio milhão de euros, a totalidade da verba alocada. O fundo foi criado pela farmacêutica portuguesa em março do ano passado, pouco depois de ter sido decretado o estado de emergência.  


Ao longo do último ano e meio, as verbas foram distribuídas por várias instituições e iniciativas, tendo em conta a evolução da pandemia e as necessidades mais urgentes, seja no sector da saúde e social, como também na vertente da educação ou em campanhas de sensibilização para a população em geral. 

José Redondo, Administrador da BIAL responsável pela gestão do Fundo, sublinha que “travámos, e ainda que numa escala diferente continuamos a travar, uma batalha de âmbito global. Face à crise pandémica que afetou o mundo, mobilizámos recursos para dar resposta à pandemia em diferentes frentes. É gratificante ver a materialização do compromisso que assumimos logo no início da pandemia, o contributo que aportámos a diferentes movimentos de solidariedade e de união que, felizmente, foram sendo criados e o impacto que o Fundo teve na sociedade a diferentes níveis no combate à Covid-19”. 

Entre os vários apoios concedidos pelo Fundo da BIAL estão a oferta de equipamentos de proteção individual, esgotados durante meses no início da pandemia, e a aquisição de materiais e equipamentos de apoio aos cuidados de saúde, nomeadamente ventiladores.  

Na área da educação, BIAL enfatiza a oferta de computadores a escolas, possibilitando que o ensino à distância fosse uma realidade para vários alunos, e a concessão de bolsas de estudo, que permitiram que estudantes de famílias mais afetadas pelos efeitos da pandemia pudessem continuar os seus percursos académicos.  

Publicidade

BIAL associou-se também a diferentes entidades e instituições, participando em campanhas de recolha de donativos monetários e de equipamentos, nomeadamente o movimento “Todos por quem cuida”, promovido pela Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos com o apoio da Apifarma, assim como em campanhas de sensibilização e educação sobre a Covid-19. 

Numa outra vertente, o fundo da BIAL contribuiu ainda para a realização de programas de rastreios de imunidade e realização de testes para o diagnóstico do SARS-Cov-2, para apoiar estudos e projetos de investigação sobre a Covid-19, colaborações com sociedades médicas e associações de doentes no desenvolvimento de programas, webinars e outros conteúdos críticos para que muitos pacientes conseguissem gerir as suas doenças no contexto da Covid-19.  

Continuar a ler...

Trofa

Colisão junto à Bial causa 5 feridos, dois deles em estado grave

Publicado

em

Por

Uma colisão no sentido norte/sul, ao quilómetro 9 da A3, junta da Bial, causou hoje 5 feridos, 2 em estado grave.

O acidente ocorreu cerca das 18h10m e para o socorro foram mobilizados 28 bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 9 viaturas e pelas equipas da VMER e da SIV do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S.João, no Porto.

A A3 esteve condicionada até cerca das 22h.

Continuar a ler...

Trofa

Mais de 170 estabelecimentos aderiram ao sorteio de Natal da Junta do Coronado

Publicado

em

Por

Na totalidade foram distribuídos cerca de 20.000 cupões, por 172 estabelecimentos aderentes no sorteio de Natal da Junta de Freguesia do Coronado.

Ao fazer compras no comércio tradicional, a população estava habilitada a 350 euros em compras, divididos por cinco prémios.

O sorteio foi realizado e os cinco contemplados vão ser contactados telefonicamente.

O executivo da Junta de Freguesia agradece a todos que colaboraram para o crescimento do comércio local da Vila.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também