quant
Fique ligado

Desporto

Augusto Costa com estreia em ralis de terra

Publicado

em

Teve início, no fim de semana de 29 de fevereiro e 1 de março, o Campeonato Norte de Ralis, com a realização do Rali Serras de Fafe e Felgueiras. Com uma lista de inscritos a rondar os 30 concorrentes, a prova desenrolou-se integrada no Campeonato de Portugal de Ralis.

Dos inscritos contava um piloto trofense a representar a Race Sport. Augusto Costa, em Peugeot 208 VTI, tinha como navegador o experiente Filipe Martins.

A prova teve o seu início na especial noturna na cidade de Fafe, tendo o trofense efetuado o 6ª melhor tempo. No dia seguinte, Sábado a classificativa de S. Quitéria, fica registada como estreia absoluta em pisos de terra para Augusto Costa. “Entrei muito nervoso e fiz toda a especial desconcentrado, cometendo muitos erros que se refletiram no cronometro. Na especial seguinte, Seixoso 2 entramos fortes mas devido a mais um erro meu, ficamos fora de estrada saindo desta situação com a ajuda do público presente“, referiu o piloto.

A equipa do Peugeot 208 da Race Sport viria a abandonar a prova no final da especial da Lameirinha 1, devido a problemas de travões, provocados pela rotura de um tubo de óleo.

“Na Pec Lameirinha 1 entramos mais confiantes mas a 4km do fim ficamos sem travões e terminamos muito devagar, perdendo imenso tempo. No final da pec tentamos reparar o carro mas foi impossível pois com a rotura do tubo, perdemos todo o óleo, terminando assim a nossa prova. Queria agradecer a todos os patrocinadores pois sem eles nada disto era possível. Ao Joaquim Maia, Tiago Martins, Daniel Silva. À nossa equipa de assistência JRP pelo excelente trabalho e por último ao meu navegador emprestado Filipe Martins pelo empenho e todo o incentivo ao longo da prova. Muito obrigado. Vamos tentar ir a Vieira do Minho daqui a 15 dias. Um muito obrigado também à minha família por todo o apoio”, explicou.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

David Vieira testa aptidões no Circuito Internacional de Vila Real

Entre os vários pilotos, nacionais e estrangeiros, que vão acelerar no Circuito Internacional de Vila Real, no próximo fim de semana, está um trofense a testar aptidões no segundo ano de experiência no automobilismo.

Publicado

em

Por

Entre os vários pilotos, nacionais e estrangeiros, que vão acelerar no Circuito Internacional de Vila Real, no próximo fim de semana, está um trofense a testar aptidões no segundo ano de experiência no automobilismo.

A representar a equipa Cartrofa, David Vieira estreou-se, este ano, no Estoril com uma boa prestação no Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, liderando, atualmente, a classe Desafio ANPAC, com 37 pontos, mais nove que o 2.º e 3.º classificados. Na classificação absoluta, segue em 3.º lugar.

“No ano passado, estreei-me no automobilismo neste mesmo campeonato, onde consegui alguns pódios que me levaram ao 4.º lugar da classe. Até ao ano passado não tinha qualquer tipo de experiência nas competições automóveis, mas 2021 foi muito positivo, pois consegui mostrar um ritmo competitivo desde o início e ganhar muita experiência em pista”, revelou, em declarações ao NT.

Agora, os objetivos não diferem muito e ao volante do Fiat Punto David Vieira tenciona “participar em algumas provas do CPV1300, continuar a ganhar experiência e poder alcançar a primeira vitória”. “Também está em cima da mesa a hipótese de experimentar um carro mais potente num outro campeonato até ao fim do ano”, revelou o jovem de 24 anos, engenheiro de sistemas, que não esquece de mencionar o apoio da família e dos patrocinadores.

Continuar a ler...

Desporto

12 atletas Cross Stars no campeoanto nacional de kickboxing

Da Trofa haverá 12 atletas em competição.

Publicado

em

Por

O Campeonato Nacional de Kickboxing realiza-se no próximo fim de semana, 2 e 3 de julho, no Pavilhão Municipal Senhora da Hora, em Matosinhos.

Da Trofa haverá 12 atletas em competição. Os lutadores do projeto de inclusão pelo desporto Cross Stars, da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, vão participar em diferentes categorias.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também