Fechar
Fique ligado

Desporto

Atleta da Trofa alcança 4.º lugar mundial em Artes Aéreas

A participação portuguesa no Pole and Aerial World Cup 2025 voltou a contar com uma presença trofense em destaque.

Avatar

Publicado

em

A participação portuguesa no Pole and Aerial World Cup 2025 voltou a contar com uma presença trofense em destaque. Sara Dionísio, atleta do Espaço Zoí Club da Maia, alcançou o 4.º lugar na categoria de Artes Mistas Aéreas, no Campeonato do Mundo de Aerial Sphere, na divisão sénior menos 30 anos, numa competição que reuniu mais de mil participantes em Bolonha, Itália.

O evento decorreu entre 27 e 30 de novembro, integrando várias modalidades aéreas, entre elas Tecido Vertical, Aerial Hoop, Pole Art e Artes Mistas, sob organização da U.N.A – United Nation of Aerials.

Com 29 anos, residente na Trofa e com quase uma década de experiência enquanto instrutora de Aerial Sports, Sara Dionísio soma já um percurso competitivo consolidado. A atleta destaca-se por várias medalhas obtidas em competições nacionais e internacionais, incluindo participações nos campeonatos da PASP/IPSF e na POSA Portugal Cup.

No panorama internacional, a atleta já tinha conquistado o 2.º lugar no PDIP, na Irlanda, em Aerial Hoop, em 2023. Nesse mesmo ano terminou em 5.º lugar o Pole and Aerial World Cup, também em Bolonha. Em 2024 marcou presença no World Aerial Art, realizado pela POSA, em Atenas. Ainda em janeiro de 2025, voltou a brilhar em Bolonha ao alcançar o título de vice-campeã mundial na Pole and Aerial World Cup 2024.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Publicidade

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo