quant
Fique ligado

Desporto

Associados reiteram realização de assembleia extraordinária do CD Trofense após comunicado do presidente da assembleia-geral

Na sequência da missiva do presidente da assembleia-geral do CD Trofense enviada aos associados, os proponentes de um pedido de convocação de assembleia extraordinária do clube enviaram um comunicado.

Avatar

Publicado

em

Na sequência da missiva do presidente da assembleia-geral do CD Trofense enviada aos associados, os proponentes de um pedido de convocação de assembleia extraordinária do clube enviaram um comunicado, em que referem que “é com pesar que vemos o nosso pedido de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ser negado pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sr. José Duarte”. 

Os proponentes confirmam que houve uma reunião “a 11 de janeiro”, depois do pedido da assembleia-geral extraordinária. “Nesse encontro, tentaram-nos sensibilizar para o facto de existir, segundo os regulamentos do clube, a obrigação de marcação de uma Assembleia Geral Ordinária durante o mês de março”, começam por escrever, contrapondo com o facto de “à data da última Assembleia nos foi prometido pelo atual Presidente do Clube, Sr. Franco Couto, uma AGE dentro de dois meses após a sua eleição – o que não aconteceu”.

Publicidade

Os subscritores negam que tenha havido “um entendimento entre as partes” para a não realização da assembleia-geral e manifestam esperança de que “a atual Direção tenha a decência de pronunciar antes que algum dos muitos acidentes e incidentes que têm acontecido no Complexo Desportivo de Paradela tenham proporções (ainda mais) danosas”, concluem. 

Recorde-se que um grupo de sócios pediu ao presidente da assembleia-geral do clube a convocação de uma assembleia-geral extraordinária, na qual, além de quererem tomar conhecimento da situação financeira do clube e debater sobre as condições do complexo de Paradela, pretendem “uma clarificação cabal sobre o entendimento entre o Clube e a SAD, na tentativa de garantir que o mesmo se encontra a ser integralmente cumprido por ambas as partes”.

Já depois deste pedido, o presidente da assembleia-geral, José Duarte, enviou uma missiva aos sócios, em que declarou ter havido uma reunião com os proponentes, que resultou numa “melhor interpretação e compreensão dos assuntos elencados assim como a respetiva motivação e eventual interesse para a coletividade”, validando a pertinência dos assuntos, mas remetendo a sua discussão para uma assembleia-geral ordinária, “que será designada para março”.

NT errou

Na notícia publicada pelo NT, é referido que “em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária”, quando, na realidade, o que é referido apenas é que “é entendimento da Mesa da Assembleia Geral
que não obstante a legitimidade dos requerentes e o magno interesse para o Clube a apreciação dos assuntos em causa, os mesmos serão integrados na Assembleia que será designada para março, não se marcando assim uma reunião geral de sócios extraordinária”.

.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...