quant
Fique ligado

Ano 2012

Associação de Pais da EB de Fonteleite alerta para perigos da net e da estrada

Publicado

em

JI de Fonteleite promoveu ação de sensibilização sobre perigos da internet e prevenção rodoviária.

A Escola Básica de Fonteleite, em S. Mamede do Coronado, encheu-se na noite do dia 3 de fevereiro. Não para as crianças terem aulas, mas sim para sensibilizar os encarregados de educação em dois temas sensíveis: a segurança na internet e a prevenção rodoviária.

Com a colaboração da Escola Segura da GNR, a Associação de Pais do estabelecimento de ensino promoveu uma ação de sensibilização, que os pais consideraram “muito rica na matéria abordada”. O primeiro assunto versou sobre os cuidados a ter com os filhos na internet e na utilização do telemóvel. “É preciso estar atento às atitudes deles para com estas tecnologias e vigiar por onde navegam”, afirmou Carlos Fernandes, presidente da Associação de Pais.

Depois, os pais ouviram conselhos sobre prevenção rodoviária, pois “nunca é demais relembrar a utilização do cinto de segurança, moderação da velocidade, as cadeiras para as crianças, entre outros aspetos”.

Segundo Carlos Fernandes, o agente da Escola Segura, considerou a ação de sensibilização “positiva, pois iniciativas destas são sempre úteis e nunca são demais”.

O presidente da Associação de Pais sublinhou ainda que “esta ação é a continuidade da sensibilização feita aos alunos no nosso projeto ‘Cartaz da Passadeira’, agora virada para os pais e encarregados de educação”. “Como diz o agente ‘não devemos colocar o cinto por causa da multa mas sim, por causa da nossa segurança’. Esta ação permitiu que o tempo fosse utilizado para chamadas de atenção para os nossos hábitos. Agradecemos desde já à escola segura da GNR e acima de tudo ao tempo disponibilizado pelo cabo Henrique Vicêncio. Também agradecemos aos pais que responderam com a sua presença”, concluiu.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também