quant
Fique ligado

Ano 2012

Área de enchimento da Futurocol destruída (c/video)

Publicado

em

Ficou reduzida a cinzas e escombros a área de enchimento de uma empresa de colchões localizada em Lantemil, na freguesia de Santiago de Bougado.

A área de enchimento de colchões da Futurocol situada na Rua das Indústrias em Santiago de Bougado, foi consumida pelas chamas ao inicio da noite de quinta-feira. Quando os Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT) chegaram ao local depararamse com uma parte da fábrica “totalmente envolvida pelas chamas”.

O alerta foi dado pelas 20.11 horas, tendo sido enviadas para o local sete viaturas de combate ao incêndio, com 22 elementos dos BVT. Segundo Filipe Coutinho, 2º comandante dos BVT, a principal preocupação era evitar que “as chamas não se propagassem a outras áreas da fábrica”, e para isso, os bombeiros fizeram “um ataque musculado e rapidamente controlaram as chamas”. A parte de enchimento, onde enchiam travesseiros e colchões, foi destruída pelas chamas.

Apesar de existirem testemunhas que alegaram ter ouvido um estrondo semelhante ao de uma explosão, Filipe Coutinho assegura que desde a chegada dos bombeiros ao local nada ouviram ou visualizaram nenhuma explosão. “O teto já tinha desabado, por isso, é possível que tenham ouvido algum estrondo”, justificou. O 2º comandante asseverou que a água utilizada para combater as chamas, possa ter afetado um pouco da área,  frisando que, depois de estarem “totalmente dominadas”, “não usaram mais água, para não estendermos os prejuízos a outras dimensões”. O fogo foi dado como extinto pelas 23.40 horas, mas, por precaução, Filipe Coutinho decidiu “manter uma viatura no local, para fazer uma vigilância ativa”.

Os BVT tinham indicações que a empresa “não estava a laborar” na altura em que deflagrou o incêndio. No local também estiveram presentes a Guarda Nacional Republicana da Trofa e a Polícia Municipal. Contactados os responsáveis da empresa recusaram prestar qualquer esclarecimento à comunicação social. 

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);