quant
Fique ligado

Edição 764

Ana Pereira foi a melhor piloto no Rali de Gondomar

O objetivo para esta temporada é participar em cinco das seis provas do CSNR e a próxima é já a 6 e 7 de maio, em Santo Tirso.

Avatar

Publicado

em

E ao segundo rali ao volante, Ana Pereira conseguiu a primeira vitória. A piloto trofense, novata nas andanças automobilísticas, partiu para a corrida com a única intenção de “conhecer o carro e fazer quilómetros”, mas acabou por destronar a concorrência, em Gondomar, no arranque do Campeonato Start Norte de Ralis (CSNR), a 24 de abril.
A conduzir um Peugeot 106, e com Filipa Azevedo como navegadora, Ana Pereira conseguiu superiorizar-se à outra equipa feminina em prova, vencendo no escalão e conseguindo o 19.º lugar da classificação geral, entre 44 participantes, e o 5.º posto na categoria X1-9.
“Acabou por correr bem. É sempre um gosto especial levar os nossos patrocinadores ao pódio, porque são eles que nos apoiam e tornam possível a participação nas provas. No entanto, o meu foco está em fazer quilómetros, já que ainda só vou no segundo rali, e conhecer este carro, do qual ainda posso retirar muito potencial”, referiu a piloto em declarações ao NT.
O objetivo para esta temporada é participar em cinco das seis provas do CSNR e a próxima é já a 6 e 7 de maio, em Santo Tirso. “Felizmente, os patrocinadores que eu tenho desde o meu primeiro rali, no ano passado, perceberam que a verba que eu precisava para este objetivo não era a mesma e apoiaram-me a cem por cento”, sublinhou.
Ana Pereira estreou-se nos ralis, precisamente em Santo Tirso, em 2021, conseguindo o 2.º lugar entre cinco equipas femininas. Experimentar a “adrenalina” do lado de dentro do carro foi o que moveu a enfermeira de profissão a aventurar-se por este desporto.

Foto: Rui Couto

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...