Desporto
Trofense empatou em Belém
O primeiro classificado da primeira fase da Série B recebia no Restelo o terceiro colocado da Série A. A partida começou equilibrada, com os azuis, a jogar em casa, a evidenciarem algum ascendente. Os comandados de Tiago Zorro, desde cedo, quiseram agarrar na iniciativa de jogo, pressionando no seu meio campo ofensivo, em busca de espaços para garantir vantagem.
Contudo, a grande oportunidade para abrir a contagem pertenceu aos visitantes, depois de jogada na esquerda de Joel Ferreira, passe para Ivandro, na área, este cruzou para o segundo poste, onde estava Feliz Vaz que não conseguiu enquadrar o remate. Os homens da Trofa não abrandaram e, logo depois, introduziram mesmo o esférico na baliza de Guilherme Oliveira; Moussa Diarra estava, todavia, em posição irregular.
Após estas investidas perigosas, o Trofense começou a gerir a posse da bola, aproximava-se da área do Belenenses, colocando em sentido a equipa da casa. Aos 32 minutos, novamente os nortenhos a ficarem perto do golo, por intermédio de Moussa Diarra, que respondeu, de cabeça, a um cruzamento de Nuninho, obrigando Guilherme Oliveira a uma defesa incompleta. Em seguida, outra vez Feliz Vaz a desperdiçar uma ocasião flagrante, assistido na perfeição por Nuninho, mas a permitir a defesa do guardião da casa.
O intervalo chegou com um nulo no resultado, apesar de várias oportunidades do Trofense para se colocar na frente.
No segundo tempo, o Belenenses apareceu mais afoito, tentando contrariar o domínio do Trofense revelado na etapa inicial. Porém, com o terreno pesado devido à chuva, os duelos intensificaram-se na zona intermediária e as chegadas às áreas aconteciam com menor frequência.
Os jogadores davam tudo dentro de campo para alcançar a vitória, mas os ataques não conseguiam assustar as defensivas contrárias.
No entanto, aos 79′, o Trofense esteve perto de marcar por duas vezes: primeiro foi Evandro a afastar o remate de Nuninho, após jogada na esquerda de Edu; depois foi Guilherme Oliveira que desviou para canto o disparo cruzado de João Daniel.
O encontro terminou sem golos e as duas equipas iniciaram a fase de subida com um ponto na classificação.
FICHA DE JOGO
CF BELENENSES 0-0 CD TROFENSE
Liga 3 Placard
1.ª jornada – Fase de subida
Estádio do Restelo
Equipa de arbitragem
Árbitro: Daniel Pinto
Árbitros assistentes: Manuel Azevedo e Jony Mota
Quarto árbitro: Rui Mónica
Vídeo árbitro: Ricardo Diogo
Assistente de Vídeo Árbitro: João Pinto
BELENENSES: Guilherme Oliveira; Miguel Bandarra (João Machado, 83′), Nuno Tomás (cap.), Afonso Pinto e Evandro; Diogo Paulo, Afonso Valente (Cuca, 76′) e Tiago Morgado; Bruninho (David Rebelo, 64′), Wilson Eduardo (João Gastão, 64′) e Diogo Leitão (Dudá, 83′).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinto, Teixeira, Eduardo e César.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Paulo (75′)
TROFENSE: Nuno Silva (cap.); Gonçalo Cunha, Diogo Gomes e Hugo Basto; Nuninho, João Daniel, Reko Silva e Joel Ferreira (Edu, 73′); Ivandro (Joel Oliveira, 61′), Moussa Diarra (Roka, 88′) e Feliz Vaz (Khalid Hachadi, 88′).
Suplentes não utilizados: João Teopisto, Assis, Welisson, Borges e Ruca.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Joel Ferreira (54′)
Homem do Jogo: Nuninho (Trofense)
O jogador do Trofense, Nuninho, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito influente na manobra ofensiva, esteve envolvido em quase todos os lances perigosos da sua equipa.
fonte e fotos FPF.pt


