Desporto
Masters do FC S. Romão reforçam identidade do clube e projetam nova época
Para a época 2025/2026, já está definido um calendário com 44 jogos e vários torneios em diferentes pontos do país.

O Futebol Clube de S. Romão apresentou, a 20 de setembro, a equipa de Masters.
Em declarações ao NT, o clube explicou que a criação deste grupo “teve como objetivo unir gerações, preservar memórias e manter vivo o espírito do futebol”. Para integrar o plantel existem regras definidas: “apenas antigos jogadores do clube, ou atletas convidados por estes, com uma idade mínima de 35 anos”. Atualmente, a equipa é composta por 30 elementos.
A iniciativa surgiu em 2024, depois de uma ideia apresentada por Manick, então diretor do clube, e consolidou-se com a nomeação de Jorge Sampaio como responsável da equipa. Desde então, o projeto tem crescido e, segundo o FC S. Romão, “mais do que competir, pretende valorizar a história e identidade do clube, conquistando reconhecimento até a nível nacional”.
Para a época 2025/2026, já está definido um calendário com 44 jogos e vários torneios em diferentes pontos do país. O clube sublinha que esta agenda competitiva ambiciosa “vai dar visibilidade ao projeto e colocar os Masters de S. Romão no mapa do futebol veterano”.
A liderança da equipa está repartida entre quatro jogadores do plantel, que assumem funções distintas de gestão. O FC S. Romão faz ainda questão de realçar o papel dos patrocinadores, “fundamentais para garantir que esta aventura desportiva se mantém sustentável e com projeção nacional”.
“O futebol não tem idade” — é assim que o clube define o espírito dos Masters, lembrando que cada jogo representa “uma celebração de memórias, rivalidades saudáveis e da emoção de voltar a vestir a camisola”.
A apresentação foi feita com um jogo amigável diante dos masters do CD Trofense, que acabou com a vitória da equipa da cidade, por 3-4.