quant
Fique ligado

Edição 451

800 cabazes entregues a famílias desfavorecidas

Avatar

Publicado

em

Desde segunda-feira que a autarquia da Trofa está a distribuir cabazes alimentares pelas famílias mais necessitadas do concelho. Segundo fonte do executivo, serão “cerca de 800” os cabazes entregues, contendo “bacalhau, bolo-rei, aletria, frutos secos, canela, bolachas sortidas, açúcar, leite, azeite, sumos e queijo entre outros produtos típicos desta quadra natalícia”.

Sinalizadas pelas técnicas de intervenção social, bem como pelas comissões sociais de freguesia, as famílias contempladas têm uma capitação mensal inferior ou igual a 189,52 euros per capita.

Publicidade

“Os cabazes de Natal a oferecer este ano estão divididos por três tipologias, sendo que o ‘cabaz 1’ será atribuído a famílias até cinco elementos, o ‘cabaz 2’ será para núcleos familiares até seis ou mais elementos e o ‘cabaz 3’ será para famílias que usufruem do serviço de apoio domiciliário prestado por instituições sociais como a Cruz Vermelha, a Muro de Abrigo e outras”, explicou a mesma fonte.

Segundo Sérgio Humberto, presidente da autarquia, “a oferta destes cabazes é uma iniciativa com um importante cariz solidário, já que permite proporcionar um Natal mais feliz e mais condigno a estas famílias trofenses”. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...