quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu Penafiel

Publicado

em

O Trofense recebeu e venceu este domingo o Penafiel por 1-0 em jogo da 26ª. jornada da Segunda Liga, disputado no Desportivo Trofense, na Trofa.

Obrigado a vencer para se manter na luta pela manutenção, o Trofense apostou num ”onze” com várias alterações face ao último jogo oficial, com destaque para a entrada do último ”reforço” de inverno Hélder Sousa, que regressou a Portugal após se desvincular dos cipriotas do APOEL.

O Penafiel, que goza de uma classificação bem mais confortável, começou por dominar o encontro apostando em jogadas simples mas mais precisas. Aos 16 minutos, Rafa, com um cabeceamento ao lado, assustou os trofenses, que só despertaram após a primeira meia hora com Magique a rematar à barra, após fugir à marcação de três adversários (33 minutos). 

 

Até ao intervalo, oportunidades foram repartidas. Rui Miguel isolado frente a Marco Gonçalves permitiu a defesa do guarda-redes da casa (42 minutos) e Rateira respondeu com um remate para fora, aos 45. 

Na segunda parte, o jogo manteve o ritmo intenso e ainda no início do segundo tempo o Trofense apostou nas jogadas em contra-ataque e nos lances de bola parada, em contraponto com o futebol mais organizado do Penafiel. 

Tiago, aos 51 minutos, atirou por cima e Hélder Sousa, aos 55, de livre atirou perto do poste de Coelho, enquanto Coronas, aos 61 e aos 63, não fez melhor. 

Publicidade

Numa altura em que qualquer equipa justificava a vantagem, o golo acabou por surgir para a equipa da casa, aos 69 minutos, quando Luiz Alberto, de cabeça ao segundo poste, completou muito bem um canto marcado na direita por Hélder Sousa. 

Até ao final da partida, tanto o conjunto orientado por Micael Sequeira como o de Miguel Leal poderiam ter feito golo, mas as respetivas defesas estavam muito atentas e organizadas, sobretudo do lado da baliza trofense, onde Marco Gonçalves evitou o empate dos visitantes por várias ocasiões.

 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

EAT em 3.ª na estafeta feminina no Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros.

Publicado

em

Por

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros. Diana Rodrigues, Sandra Sá, Alice Oliveira e Ana Silva conseguiram o 3.º lugar absoluto, levando mais uma medalha para o desporto trofense.

A outra estafeta feminina, de cem metros, Diana Rodrigues, Mónica Rodrigues, Sofia Santos e Sandra Sá) ficou a um lugar de conseguir subir ao pódio.

A 19 de junho, no Montemuro Vertical Run, prova a contar para a Taça de Portugal de Corrida em Montanha, Deolinda Oliveira alcançou o 3.º lugar em F50, seguida da colega de equipa Júlia Sousa.

Continuar a ler...

Desporto

Davide Figueiredo campeão do mundo de corta-mato

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Publicado

em

Por

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Em Tampere, Finlândia, onde decorre o Campeonato do Mundo de Atletismo Veterano, Figueiredo fez a prova em 24:20 minutos, com menos nove segundos que o 2.º classificado, Andrea Burlo, de Itália.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também