quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o União da Madeira

Publicado

em


O Trofense venceu este sábado o União da Madeira, por 2-0, num encontro com pouco ritmo, a contar para a primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga em futebol, disputado na Trofa.

Luiz Alberto, aos 67 minutos, e João Jesus, aos 87, fizeram os golos dos locais, num encontro em que ambas as equipas entraram tremidas, ainda a estudarem-se mutuamente e na qual foi notória a falta de ritmo de parte a parte, algo típico do arranque da temporada.

Na primeira parte, os únicos lances de perigo registados foram um remate de Silva, para alívio de Rateira já em cima da linha da baliza, aos 12 minutos, para o lado dos insulares.

O Trofense só chegou com real perigo à baliza adversária através de lances de bola parada, como o livre marcado por Hélder Sousa que bateu na barra, aos 45 minutos.

Na segunda parte, a equipa orientada por Luís Diogo entrou mais afoita e à procura de golos. Aos 54, João Jesus, após cruzamento de Dani, quase fazia o primeiro, mas Christopher estava atento e segurou.

O “reforço” vindo do Grandolense (Campeonato Distrital de Setúbal), João Jesus, era mesmo o mais inconformado com o nulo no marcador e, aos 59 minutos, rematou forte para defesa apertada do guardião do União da Madeira.

O golo dos trofenses acabaria por surgir, de cabeça, por intermédio de Luiz Alberto, depois de o central ter aproveitado bem um desvio de João Jesus, após cruzamento de Hélder Sousa (67 minutos).

O União da Madeira reagiu à desvantagem, com Ginho a estar muito perto do empate, aos 71 minutos, mas Conrado defendeu já em esforço.

Publicidade

Aos 87 minutos, João Jesus, com um remate em profundidade muito bem colocado, acabou por alcançar o que ansiava desde o início da partida e fez o segundo golo da equipa da Trofa, estabelecendo o resultado final em 2-0.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal: S. Romão procura novos talentos para a próxima época

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).

Publicado

em

Por

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).
Os interessados em experimentar a modalidade de futsal ou conhecer a dinâmica do clube devem deslocar-se até ao pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Os nascidos em 2010 e 2011, treinam às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, já os atletas de 2008 e 2009, podem aparecer às quartas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h00. Os jogadores nascidos em 2006 e 2007 podem experimentar os treinos, às quartas e sextas-feiras, o mesmo horário para os atletas de 2004 e 2005.
Para mais informações, está disponível para contacto o presidente do clube, Ricardo Silva, através do número 916088533. O clube também pode ser contacto via redes sociais, concretamente o Facebook, em www.facebook.com/fcsromao.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal formação: Juniores do CRB espreitam liderança da Taça Complementar

No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira.

Publicado

em

Por

Após um jogo adiado devido às condições do pavimento, os juniores do CR Bougado voltaram às quadras para defrontar o Valmesio, na ronda sete da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os bougadenses ao comando de Carla Maia conseguiram vencer por 4-2, que os coloca no 2.º lugar, com 15 pontos.
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira, precisando de uma vitória superior a 1-0 para assumir o 1.º posto.
Já os juvenis da mesma associação mediram forças com o JD Águas Santas. Em jogo a contar para a última jornada da Taça Complementar, os bougadenses perderam por 3-2 e acabaram no 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão teve folga e só termina a Taça Complementar no próximo fim de semana, contra o Arsenal Maia.
Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão, na jornada nove, empataram contra o União da Bela a duas bolas. Com o empate, os romanenses estão em 5.º lugar, com dez pontos, e na próxima partida enfrenta a AD Tarrio.
No escalão de infantis, o CR Bougado, que defrontou o Arsenal Maia, saiu derrotado por 2-3. Cumpridas 16 jornadas da segunda fase do campeonato, a equipa segue na 12.ª posição, com oito pontos. O GDCR Escolas de Arreigada é o próximo adversário.
Na mesma competição, o FC S. Romão também teve a mesma infelicidade, perdendo, em casa, diante da AD Polenenses, por 3-6. Com o desaire, os romanenses seguem em 6.º lugar, com 25 pontos, tendo como próximo oponente o Póvoa Futsal.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também