quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o Porto B por 4-2

Publicado

em

Com esta vitória, o Trofense deu um importante passo na luta pela permanência, mantendo-se acima dos lugares de despromoção.
 

O Trofense venceu (4-2) hoje o FC Porto “B” que esteve reduzido a dez desde os 54 minutos, em encontro da 35.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Com esta vitória, o Trofense – que não vencia desde a 30.ª jornada, a 3 de março, quando recebeu o Atlético (3-2) – deu um importante passo na luta pela permanência, mantendo-se acima dos lugares de despromoção com 32 pontos.

A formação “B” do FC Porto começou mais atacante com Tozé a atirar à figura do guardião trofense Conrado (aos quatro minutos) mas a reacção da equipa da casa não se fez esperar e, aos nove minutos, após cruzamento de Paulinho, Leandro marcou o primeiro golo da partida com um remate forte da esquerda.

Caballero (10 minutos) e Tozé (21 e 34) tentaram o empate mas primeiro foi o defesa Aires a salvar e depois foi a vez de Conrado voltar a mostrar bons reflexos.

Do lado do Trofense, Magique (36 minutos) e Tiago (39) também tentarem mas ambos os remates saíram por cima.

Antes do intervalo, a equipa da Trofa conseguiu ampliar o marcador com um golo de Paulinho (44 minutos), mas os portistas, após o regresso ao relvado, conseguiram reduzir por intermédio de Caballero (50).

Adivinhava-se muitas dificuldades para os trofenses, já que o FC Porto “B” mostrava ter entrado no segundo tempo apostado num ataque agressivo, mas a expulsão de Seri, aos 54 minutos, que viu o segundo amarelo após falta dura sobre Leandro, acabou por ditar nova “reviravolta” no ritmo do jogo e o Trofense conseguiu recuperar o comando do encontro.

À passagem do minuto 55, o juiz algarvio Nuno Almeida considerou que João Amorim foi travado, em falta, na pequena área por Sérgio Olveira. Na conversão da grande penalidade, Hélder Sousa repôs a vantagem de dois golos (56 minutos).

Publicidade

Mas a sorte voltou a mudar de lado e, Dellatorre, aos 81 minutos, voltou a dar esperança aos visitantes que quase empatavam, aos 90 minutos, não fosse a grande defesa do guardião trofense que susteve um remate forte de Quiño.

Tempo para Guilherme marcar a sua estreia absoluta com as cores do Trofense com um golo, no último minuto da compensação (90+5), após assistência de João Amorim.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);