quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o Farense por 1 a 0

Publicado

em

Um golo solitário do avançado colombiano Viafara, na fase final do encontro, permitiu hoje ao Trofense vencer o Farense, por 1-0, em partida da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

A equipa da Trofa, que averbou o segundo triunfo consecutivo, ganhou fôlego na fuga aos últimos lugares da classificação e colocou um ponto final à série invencível de 12 jogos que os algarvios somavam há mais de dois meses.

A expulsão do jogador do Farense Rambé, aos 53 minutos, por acumulação de amarelos, acabou por ser decisiva, pois permitiu aos nortenhos construírem um ascendente na segunda parte, materializado com o tento da vitória, aos 88 minutos.

Durante a etapa inicial, período em que as duas equipas jogaram em igualdade numérica o equilíbrio prevaleceu, com a turma de Faro mais insistente nas movimentações ofensivas e os locais a responderem em contra-ataque.

Ainda assim, foram parcas as situações de golo, registando-se apenas os cabeceamentos de Viafara (11) e Preciado (18), para o Trofense, e um remate de Rambé (26), para o Farense.

Precisamente o avançado dos algarvios acabaria por ser figura negativa da sua equipa, ao ver, já no arranque da etapa complementar, o segundo amarelo, por uma falta displicente.

Dispondo da vantagem numérica, o Trofense cresceu e impôs-se como a equipa mais afoita na procura do golo. João Jesus e Hélder Sousa, na mesma jogada, fizeram brilhar o guarda-redes Ivo, que ajudava a manter a coesão defensiva do Farense.

Publicidade

Mas, quando o nulo parecia prevalecer, a equipa da Trofa esboçou uma investida letal. Mateus Fonseca arrancou um cruzamento perfeito e Viafara, com um grande cabeceamento, “selou” o triunfo da equipa, já não dando hipótese para que os algarvios reagissem.

C/Lusa

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

EAT em 3.ª na estafeta feminina no Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros.

Publicado

em

Por

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros. Diana Rodrigues, Sandra Sá, Alice Oliveira e Ana Silva conseguiram o 3.º lugar absoluto, levando mais uma medalha para o desporto trofense.

A outra estafeta feminina, de cem metros, Diana Rodrigues, Mónica Rodrigues, Sofia Santos e Sandra Sá) ficou a um lugar de conseguir subir ao pódio.

A 19 de junho, no Montemuro Vertical Run, prova a contar para a Taça de Portugal de Corrida em Montanha, Deolinda Oliveira alcançou o 3.º lugar em F50, seguida da colega de equipa Júlia Sousa.

Continuar a ler...

Desporto

Davide Figueiredo campeão do mundo de corta-mato

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Publicado

em

Por

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Em Tampere, Finlândia, onde decorre o Campeonato do Mundo de Atletismo Veterano, Figueiredo fez a prova em 24:20 minutos, com menos nove segundos que o 2.º classificado, Andrea Burlo, de Itália.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também